quarta-feira, maio 31, 2006

News on Eragon

Na recente E3 Game-Fest foi mostrado um trailer para a adaptação cinematográfica de Eragon e as reacções ao que parece foram positivas. A aparência parece ser tão épica quanto o livro... e isto de épicos leva-nos sempre a pensar em Senhor dos Anéis. E não é que Eragon também foi filmado na Nova Zelândia? Espero é que o resultado não seja tão fraco como Crónicas de Nárnia. Sim porque até agora estou a gostar de ler Eragon. O cast é composto por John Malkovich, Jeremy Irons, Djimon Hounsou, Robert Carlyle, Sienna Guillory, e o desconhecido mas que vai deixar de o ser, Edward Speleers no papel principal. Vamos lá ver o que a Foz fez com isto.

terça-feira, maio 23, 2006

Ghost Rider


Depois de muita confusão, um trailer on-line que teve de ser retirado e do adiamento da estreia, Ghost Rider tem finalmente (e oficialmente) dois trailers na internet. Um internacional e um so called domestic trailer. Por isso toca a clicarem já no link para poderem ver mais uma vez Nicholas Cage com olhos de pedrado (ah e com a sua cabeça substituída por uma caveira em chamas). Enjoy!

"The Rider is coming"

YouTube

Andar na pesquisa pelo YouTube.com é sempre interessante. Mesmo quando surge qualquer coisa como tarados que telefonam para a televisão em directo ou até mesmo histórias de terror em Sintra. Quem conhecia este mito de Sintra? Enfim, a net é vossa, façam o que quiserem. Ah e tal...

I'll be back

segunda-feira, maio 22, 2006

O código varre as bilheteiras

Mesmo com toda a polémica (talvez por esta) e com a quantidade de críticas negativas, Da Vinci Code estreou-se positivamente nas bilheteiras. De tal modo que foi a segunda melhor estreia global de sempre (não conseguiu equiparar Star Wars Ep III: Revenge of the Sith). Com isto tudo, e nada previsível diga-se (sim estou a ser irónico), o estúdio já anunciou que tencionam adaptar para o grande ecrã outro dos sucessos de Dan Brown com a personagem de Robert Langdon: Anjos e Demónios. Esperam que Tom Hanks possa voltar ao papel, na minha opinião tudo bem, desde que ele melhore a sua interpretação da personagem. Só não seria boa ideia voltarem a pôr a realização nas mãos de Ron Howard.

Superman


Ah e tal... como não há muito a acrescentar... o novo trailer de Superman Returns (o último plano tá fixe sim sr!)

domingo, maio 21, 2006

Aquaman







Parece que está prestes a estrear uma nova série de tv. Aquaman parece ter tudo a seu favor, desde efeitos especiais QB a um bom cast (refiro-me, claro, a Ving Rhames!). E assim sem mais delongas aqui está o trailer e algumas imagens do mesmo... Enjoy!

The Devil Wears Prada


E aqui fica o primeiro trailer/clip do filme The Devil Wears Prada com Meryl Streep.

X-Files

Chegou o momento de pensar se ficamos ou não gratos por ouvir este nome. Aquela que inicialmente era uma excelente série, X-Files (a.k.a. Ficheiros Secretos) parece querer voltar à vida. Depois das últimas temporadas terem sido um pouco forçadas e de um filme que ainda rendeu qualquer coisa, Frank Spotnitz uma das mentes brilhantes (ou não) por detrás das teorias que renderam por uma década, parece ter assinado um contracto para acabar de escrever o argumento para um segundo filme. Isto depois de David Duchovny já ter anunciado há alguns anos que se ia fazer mais um filme. Digamos até anunciado demasiado.
Mas desenganem-se grandiosos fãs da série, a teoria extraterrestre não vai voltar (Já oiço alguns lamentos...) Afinal se querem trazer isto de volta é bom que desenvolvam alguma coisa. Here's the thing:
Spotnitz said. "One of the things that was exciting about doing it is to not make it a mythology story, and it's like one of the stand-alone episodes. It's a bit scary. Of course, we will catch up with the characters and what is going on in their lives, but it's not about the alien conspiracy. It's not about that."
Fica a notícia completa para os interessados.

sábado, maio 20, 2006

WTC


E aqui fica o trailer para o próximo de Oliver Stone sobre o ataque às torres gémeas a 11 de setembro de 2001. Depois de United 93 não ter arrancado muito nas bilhiteiras americanas vamos ver o que faz este World Trade Center com Nicholas Cage lá no meio.

FINALMENTE!!! Um primeiro Post em Homenagem a...

STARLET JOHANSSON

Em pedido de Mr. Charles estou a "Postar" por aqui pela 1ª vez,,,
Aproveito desta forma para fazer uma pequena previsão de aquilo que a bela Starlet vai fazer nos próximos tempos,,,
Após o fraquíssimo filme de Woody Allen “Match Point” (descaradamente semelhante a “Crimes and Misdemeanors”, de 1989), vai trabalhar de novo com o Realizador que decidiu escapar da sua tão adorada New York para ir trabalhar para Londres (de novo…) O filme “Scoop” estreia já este Verão. Eu ainda deposito esperança neste senhor que levou três décadas a fazer bons filmes!... Enfim, sou mesmo ingénuo!
O novo de Brian De Palma “The Black Dahlia” está agora em Pós-Produção com estreia marcada para este ano. Esperemos que seja desta que o senhor se endireita! Toda a sua carreira é feita de altos e baixos… Será este um dos seus altos?
O outro filme com Johansson que também estreia este ano é o novo filme de Christopher Nolan “The Prestige”, mais uma vez realizado e co- escrito pelo mesmo. O jovem Realizador de 36 anos tem feito filmes interessantes, incluindo o melhor de todos os Batmans… Vamos ver o k faz desta vez…
O Realizador de “American Splendor” (bom sinal) está agora a rodar um filme com Scarlett somewhere nos States. O filme “The Nanny Diaries” estreia algures pro ano que vem…
Os filmes anunciados para 2007: “Amazon” e “Napoleon and Betsy”.
E pronto’s… por agora é tudo! (penso eu…)

Hasta m’Friends!

sexta-feira, maio 19, 2006

God of War


Bem, e aproveitando que também ainda não se falou de jogos neste blog, está na altura de postar um trailer... mas para um jogo: God of War 2. Confesso que sou fã do primeiro por isso espero que este seja tão bom ou melhor. Enjoy!

Da Vinci Code

Chegou finalmente às salas o filme que mais polémica tem causado ultimamente. Da Vinci Code estreou, mas não para vencer. Depois de abrir o festival de Cannes, o filme não foi bem recebido pela crítica e público em geral. Não que eu concorde com a crítica, pois raramente acontece, mas neste caso é verdade. A adaptação de Ron Howard que conta com Tom Hanks, Andrey Tautou, Ian Mckellen, Jean Reno, Paul Bettany e Alfred Molina revela-se uma muito fraca adaptação daquele que é (a meu ver) um excelente romance de Dan Brown. O que falhou? A história está presente, quase igual ao livro... ao menos isso, pois muitas adaptações afastam-se do essencial. Mas tudo o resto falha. Começando pelos protagonistas: a estrela principal do filme não devia ser Hanks, mas sim Ian Mckellen; este consegue ser o mais convincente de todos (seguido de perto por Paul Bettany) dando realmente corpo e alma à sua personagem. Tom Hanks apresenta-nos um Robert Langdon murcho e com muito pouco ênfase, Audrey Tautou tem um papel muito fraco face ao que se imagina ao ler a obra de Brown. Não me prolongo mais em relação às personagens, são superficiais e muito pouco aprofundadas.
O que supostamente é um thriller, de thriller tem muito pouco, pois não prende o espectador e não cria situações de tensão como seria de esperar. Para quem leu o livro não há espanto e se calhar por essa razão não houve tentativa de tornar o filme grandioso. A meio a monotonia já é tanta, não só na maneira como a acção se desenrola mas também com a banda sonora de Hans Zimmer, que quase não difere do início ao fim, que vai cansar muitos espectadores. Quem não leu o livro mergulha de cabeça numa história à qual faltam algumas explicações para por ordem aos acontecimentos.
Outro dos grandes aspectos negativos são os flashbacks. Não há inovação na abordagem destes, contribuindo assim para a monotonia do filme.
E é impossível não relembrarmos Uma mente Brilhante nos momentos em que Robert Langdon decifra os códigos pois a técnica utilizada não difere de um filme para outro.
Enfim, polémica à parte (porque dessa nem vale a pena falar de tão estupida se torna) Da Vinci Code é a primeira grande desilusão deste ano. Chega-se à conclusão que o livro é mesmo impossível de adaptar ao cinema ou simplesmente não o souberam fazer. 5/10

My turn on flash

E agora algo que não é cinema. The Human Beatbox Mix. Agradece-se a um amigo por me ter mostrado e como pouco se vê que entretenha como deve de ser aqui fica pa quem quiser. Enjoy!

segunda-feira, maio 15, 2006

Lost

O produtor executivo da série Lost, Carlton Cuse, anunciou que no final desta segunda temporada se vai ficar a saber porque razão o avião caiu, resolver-se a questão Michael/Walt e ainda saber o que acontece se não se "carregar no botão" (é impossível nunca ligar isto a Chemichal Brothers).
Aparentemente o grande probelma da série é reunir uma grande quantidade de actores e isso não parece estar a resultar muito bem (explica-se aqui por que razão estão a matar tantas personagens na história... sim, porque vão continuar a morrer...). Segundo Evangeline Lilly "somos como irmãos... há dias em que queremos agradecer por estas pessoas estarem nas nossas vidas, mas há outros em que só queremos bater-lhes."
Estas mortes desiludem muitos fãs, quer da série quer de personagens específicas, mas os criadores avisam que nunca prometeram uma única teoria sobre os acontecimentos. Vamos tendo respostas a pouco e pouco pois não pode ser tudo reduzido a uma única explicação.
Já há muita coisa que se torna estupida e parece que os recursos dos argumentistas se resumeme a coincidências e explicações do além... mas há episódios que vão deixar muita gente de boca aberta... mas para isso esperem (só eu e o Dinis nos podemos gabar de os ter visto).
O último episódio desta segunda temporada é em Maio, o que significa que cá o podemos esperar lá mais para finais do Verão.

Da Vinci Code


Aparentemente há um novo trailer exclusivo de internet on-line... mas... não há novas iamgens nem nada... anyway... aqui tá.

É já esta quinta!

domingo, maio 14, 2006

sábado, maio 13, 2006

Os grandes realizadores portugueses!

Como infelizmente existem aulas que nos fazem desejar que nos matem de forma rápida, resolvi fazer uma recolha dos grandes nomes do cinema português. Felizmente, encontrei uma boa colecção deles que, possivelmente, teram nomes um pouco familiares (estou-vos a dar a resposta ao post, pá). Espero que gostem e tentem adivinhar quem são...

David Cornetas
João Luís Gordo
João Carpinteiro
David Linchete
Esteves Espetes
Francisco Chico Capôt
Ingreme Bordas
Olívio Rochedo
Estalão Cutijolo
Martins Escoçês
David Fretes
Quim Tó Serpentino
Romeu Polaco
Chico Trunfas
Pedro Almofada


Se encontrar mais algum realizador (ou se me apetecer), colocarei neste blog.

Obrigado.

sexta-feira, maio 12, 2006

"Call for Papa Palpatine!"



Para quem quer conhecer mais sobre Darth Vader e Palpatine: YouTube.com. Enjoy!

...

Ok... há certas coisas que me fazem confusão...
"In Singapore, youngsters under the age of 16 have been prohibited from viewing 'The Da Vinci Code' out of concern that they would regard the movie as fact, not fiction, the Board of Film Censors said Tuesday..."
Ora deixa ver... há 100 anos que lidamos com o cinema e que sabemos que tudo neste é ficção. Mesmo o que se baseia na realidade, APENAS se baseia... Mas aprecio a maneira de chamarem idiotas aos jovens de 16 anos.
Já agora aproveito para dizer que os próximos filmes que queiram pôr em causa qualquer religião já podem incluir cenas muito Gore pois já não haverá probelmas de classificação de idades.

Superman


E aqui esta o novo Tv Spot de Superman Returns. O que esperar deste filme?

quinta-feira, maio 11, 2006

Summer Movie preview





O site RottenTomatoes tem um artigo itneressante sobre os filmes de Verão deste ano. Check it out!




Miami Vice new pics


Bem, o título já diz tudo portanto sem mais delongas cliquem aqui.

Indy 4


George Lucas anunciou que o próximo de Indiana Jones irá (e passo a citar):

"will prize dialogue over decibels"

(Isto deixa-me... a... entusiasmado... sim)

"We've been working on it for 10 years. I think it'll be a great film, but it's completely different. It's still got a lot of action, and it's still very funny. I think it works like crazy."

(Ah! Assim já gosto mais!)

terça-feira, maio 09, 2006

Lady in the Water


E para os impacientes pelo novo filme de M. Night Shyamalan, aqui fica o trailer de Lady in the Water. Enjoy! (PG-13: for some frightening sequences???)

Ah e tal...

E foi numa rápida refeição em pé depois de uma sessão de cinema que resolvi ligar a tv na sic. E então ocorreu-me... fui iluminado pela súbita resposta cuja pergunta tanto me atormenta desde que uma série chamada "Floribella" (é assim que se escreve?) iniciou a sua exibição. E a pergunta é... onde raio se inspiraram para criar uma história tão fantasiosa em que uma miúda do séc. XXI procura um príncipe encantado, em que a ocupação das pessoas é planear festas e em que tudo corre sempre bem e existem sempre soluções à vista para os problemas?
A resposta atingiu-me! o cinema clássico americano!... Mas claro, até este é mais itneressante e tem mais que se lhe diga...
Dos anos 50 ao séc. XXI deu-se uma grande evolução (ou não... já começo a duvidar).
P.S: Entendam isto como uma dry joke e não como uma comparação realista. Enfim.

domingo, maio 07, 2006

Um post diferente

Ora cá estou eu outra vez, pessoal amigo! Desta vez não vos trago flashs do submundo e também não venho pregar o santo nome da Perche. Venho falar de música, alías, de duas das minhas bandas favoritas que "lançaram" (a pirataria é lixada) recentemente um novo album. Estou a falar de Sonic Youth (a melhor banda de todos os tempos, e sem exagerar, claro) e TOOL. O que proponho é deixar-vos as capas dos dois cds, deixar a minha nota e tentar aguçar alguma curiosidade que possam ter em relação às bandas (para além de ser, possivelmente, o primeiro post sobre música deste blog).

TOOL- 10.000 Days










1. Vicarious
2. Jambi
3. Wings For Marie (Pt 1)
4. 10,000 Days (Wings Pt 2)
5. The Pot
6. Lipan Conjuring
7. Lost Keys (Blame Hofmann)
8. Rosetta Stoned
9. Intension
10.Right In Two
11.Viginti Tres

Um bom album, onde encontramos desta vez os TOOL com um ritmo mais rápido, relembrando os tempos do Opiate. Contudo, há qualquer coisa que falta neste cd, que são as letras de um pequeno album chamado AEnima...7 em 10

Mais informações- www.toolband.com


Sonic Youth- Rather Ripped

2. Incinerate click to stream
3. Do You Believe in Rapture?
4. Sleepin' Around
5. What A Waste
6. Jams Run Free
7. Rats
8. Turquoise Boy
9. Lights Out
10. The Neutral
11. Pink Steam
12. Or
Neste novo trabalho os SY conseguem-se reinventar mais uma vez, dando aos fãs (como eu) algo que nunca tinham ouvido, completamente diferente de tudo o que fizeram. Um ritmo mais rock e melódico, deixando de parte as distorções, os SY trazem um cd mais audivel para quem quiser conhecer a banda. Aconselho, claro! 8,5 em 10 (só não dou mais por trabalhos mais antigos dos SY)
Mais informações - www.sonicyouth.com
Pronto, umas pequenas critcas, umas imagens dos cds, as músicas e tal, acho que até ficou um post todo catita. Espero que vos faça procurar mais sobre as bandas e apreciá-las.
Obrigado.

sexta-feira, maio 05, 2006

Mission Impossible III

Eu sou suspeito por gostar deste tipo de filmes, e depois de uma sequela que foi uma desilusão, chega-nos o terceiro capítulo em grande! M:I:III é muito melhor que a versão que John Woo nos trouxe em 2000; não fosse o realizador J J Abrams o responsável pelas excelentes séries Alias e Lost. Quem conhece estas não deixa de todo escapar pormenores de coincidência (desde a maneira de filmar à própria música de Michael Giacchino). No que toca a Alias é quase idêntica a forma como o mundo da espionagem é retratado, troque-se Jennifer Garner por Tom Cruise. Quanto a este último, e retirando todo o aparato que o rodeia desde a época de promoção a War of the Worlds, consegue provar o bom actor que é. Mas a melhor interpretação assenta em Philip Seymour Hoffman, o vilão frio e cruel que não hesita nas suas acções. O resto do elenco, que conta com Ving Rhames (novamente), Laurence Fishburne, Jonathan Rhys Meyers e até Simon Pegg, para realçar alguns, são a prova de como realmente Ethan Hunt não é o herói que age sozinho contra todos os antagonismos (versão que Woo nos quis trazer), o que deve trespassar é o conceito de "team work". A mistura de intriga, romance, conspiração e intensas sequências de acção é a receita 5 estrelas que Abrams melhor sabe apresentar, mas lá está, para quem conhece as séries não apresenta nada de novo.
Mas tudo o que Abrams acrescenta é o que melhora uma premissa que é previsível e já muito vista em filmes anteriores, sem deixar no entanto de ser espectacular.
Enfim, quem quer um bom blockbuster, cheio de excelentes sequências de acção (e rever o que Alias tinha de melhor nas seasons iniciais) tem aqui o primeiro dos previstos para aquecer o Verão. 8/10

terça-feira, maio 02, 2006


Finalmente temos uma trailer a sério daquele que promete ser o regresso do ano. O pesetero do Bryan Singer trocou a Marvel pela DC (e muito bem fez ele, se querem que vos diga) para nos trazer Superman Returns.

Não sei quando estreia, mas deve ser já este Verão, certo?

Pirates 2


E aqui está (agora oficialmente e com melhor qualidade) o trailer de Piratas das caraíbas 2.

segunda-feira, maio 01, 2006

Pirates 2

E na onda de trailers em estrangeiro aqui fica o trailer japonês de Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest.

007 Teaser

Em adição ao teaser poster, aqui fica o teaser trailer para Casino Royale, em francês (para ti André!)