sexta-feira, junho 30, 2006

Transformers Announcement Teaser

Como o nosso amigo Daniel teve a cortesia de postar em baixo, a Paramount Pictures lançou um Announcement Teaser para o Teaser do filme Transformers. Gostaria de poder explicar o que é mas é uma técnica muito confusa de marketing, fazer teasers dos teasers... anyway ele aí está. Enjoy!

O filme estreia em Julho de 2007 pelas mãos de Michael Bay.

UPDATE: COmo podem verificar o video foi retirado do youtube.com pela Paramount, por isso se o kerem ver vão a http://www.transformersmovie.com/

quinta-feira, junho 29, 2006

The Wicker Man, o remake

Pirates locations and sets



A Apple tem uma featurette sobre os locais de filmagens de "Piratas das Caraíbas" e todo o trabalho de produção que envolve o carregamento de adereços, as contruções e a beleza dos próprios locais. Enjoy!
(Agora sim fiquei entusiasmado com o filme)







terça-feira, junho 27, 2006

Rowling e o último Harry Potter


Numa recente entrevista, a bilionária autora de Harry Potter, J. K. Rowling afirmou que no último capítulo da saga nos vai presentear com mais duas mortes e ao que parece são personagens fulcrais da história. Palpites? Eu digo o que já repito desde há uns tempos... Harry Potter morre tal como o seu inimigo e é tão simples quanto isso. Mas posso estar enganado.
"The final chapter is hidden away, although it's now changed very slightly. One character got a reprieve. But I have to say two die that I didn't intend to die, (...) A price has to be paid. We are dealing with pure evil here. They don't target extras do they? They go for the main characters. Well, I do."

S3 Teaser!


"How long... Can any man fight the darkness... before he finds it in himself"
Chegou a altura dos fãs de Spider-Man ficarem húmidos. Está finalmente on-line o Teaser trailer do terceiro filme com realização de Sam Raimi. Pode-se ver um novo Green Goblin, Sandman e o tão especulado fato negro que Tobey Maguire veste. Mas nada de Venom...
Spider-Man 3 abre o Verão de 2007 em Maio (por cá talvez não).

domingo, junho 25, 2006

Reportagem

Há dias passou-me pela cabeça dar uma vista de olhos pela TVI para me rir um bocado. Triste destino o meu estava a dar noticias… Decidi então pegar na garrafa de whisky e enfrascar-me enquanto apreciava do sofá o relevo mamário de Ana Sofia Vinhas.



Foi então que começou uma reportagem interessante. Um estudo internacional sobre procriação revelou que as mulheres – na sua maioria – vêem potenciais parceiros para constituição de família num tipo de homens que revela feições delicadas, carinhas larocas e redondas, lábios carnudos, olhos grandes e algum pó de arroz. Ex: Orlando Bloom, Beckham, Leonardo DiCaprio, Kate Moennig (ah pera... cortem esta parte... é a minha nova obcessão).

Ironicamente essas são as características que definem normalmente as feições de uma mulher, ou um ursinho de peluche, ou seja, não respeitam a feição masculina típica que tão bem caracteriza esse bicho em vias de extinção.

Cheguei então a uma conclusão: estamos rodeados de lésbicas ainda no armário. Meninas, venham cá para fora. Não se iludam, as caras bonitas geralmente NÃO vêm com pénis.

Panorama de séries #2

Lost
Sendo mais uma das criações de J. J. Abrams, Lost estreou-se para vencer (tal como Alias) mas será que sobrevive tão bem? Até agora tudo indica que sim, apesar de na minha opinião, a qualidade ter descido um pouco da 1ª para a 2ª temporadas.
Mas é todo o mistério que a faz sobreviver: a ilha, "os outros", a francesa, o urso polar, o fumo negro, a escotilha, (o botão???)... juntando tudo isto nada parece credível nem sequer que tenha algum sentido. E o que fica no ar depois do final desta 2ª temporada é ainda mias misterioso, mais confuso, e para dizer a verdade mais desnecessário. Imaginemos que estão a dar tantas voltas à história e depois não encontram solução para o puzzle que criaram? Ah... e parece que que nestas séries há sempre tendência para colocar estrangeiros que não sabem falar a própria língua: uma mistela de russo/brasileiro que me parece que cá em Portugal vai ter direito a legendas. (Sim é no último episódio...)
Na terceira temporada vamos saber mais sobre quem são "os outros". Vamos ver é se a qualidade se mantém e se param de fazer asneiras como arranjar cada vez mais actores para depois os terem de matar. (Ups... falei de mais...)

Nobody's Watching Part 3

sábado, junho 24, 2006

Nobody's Watching Part 2

Panorama de séries #1

Vamos falar de séries...
Passado algum tempo, os EUA (e eu) já disseram adeus a Alias (a.k.a. A Vingadora), tal como ao final da segunda temporada de Lost. E o que dizer?... Vou dar o meu parecer sobre algumas das séries mais faladas.

Alias




Para falar sobre Alias, a série que lançou Jenniffer Garner para o estrelato, existe uma dualidade muito grande. Deve-se dividir as 5 temporadas pelos períodos J.J. Abrams e pós-J. J. Abrams. O criador esteve presente até à 3ª temporada, altura em que abandonou para se debruçar sobre o episódio piloto de Lost e mais tarde M:i:III.
Pode-se então dizer que a série manteve a excelência até ao final da 3ª temporada, conseguiu ainda aguentar-se na 4ª e na 5ª ruiu por completo. Não é só o facto das reviravoltas serem já extremamente conhecidas do espectador, mas também pelo facto das personagens terem perdido por completo a sua credibilidade; plus, retirarem as melhores personagens e substitui-las por novos actores foi quase como anunciar a morte da série (lembremos X-Files).
Agora que acabou (o último episódio deve ser transmitido brevemente na sic) fica a sensação de que não acabou como devia. Prometeram um final digno de Alias, mas não cumpriram a promessa. E nós cá ficamos desiludidos.

Spidey 3

Ainda que não oficialmente, os fãs de Spider-Man já puseram a vista em cima de mais um poster do terceiro filme. Não parece ser nada de mais mas parece chegar tão cheio de mistério como o anterior. Anyway...


Entretanto já é sabido que o filme Superman Returns vem acompanhado com o primeiro teaser da terceira aventura de Tobey Maguire. Por isso, let's wait.

Eragon


Equase em exclusivo, behold!... o primeiro poster internacional de Eragon. Espero bem que isto não siga os passos de Crónicas de Narnia.

Evan Almighty


O site Usatoday.com tem um artigo (recheado com fotos) do filme Evan Almighty, a sequela do sucesso de Jim Carrey, Bruce Almighty. Neste filme Evan (Steve Carell), que também entrou no filme anterior como o pivot das notícias, é incumbido por Deus (Morgan Freeman) para construir uma espécie de Arca de Noé. Cliquem para ler mais.

quarta-feira, junho 21, 2006

Super indeed?


Eu não sou muito adepto de ouvir/ler o que os críticos de cinema espalham... mas será possível que exista um filme que tenha quase 100% de críticas positivas de todos os pontos de vista? A resposta está a chegar aos cinemas de todo o mundo e chama-se Superman Returns.
Pois é, dando uma vista de olhos ao site Rottentomatoes.com, verifica-se que a maioria das críticas são de facto bem positivas. Será que vamos finalmente ver um filme que contém tudo o que é preciso para ser bom? Mesmo sendo um blockbuster de Verão? Não é a toa que a produção de um novo Superman foi sendo adiada vezes e vezes sem conta já há mais de uma década. Parece que Brian Singer conseguiu... ou não...

The Proposition

Raramente somos presenteados com a rara beleza e ultra cuidado com a imagem como em The Proposition. E é particularmente a imagem o que de mais espectacular tem este filme de John Hillcoat, com argumento de Nick Cave. Disse particularmente porque deve-se dar destaque também à brilhante banda sonora, à montagem e às personagens, que mesmo assim podiam estar melhor aprofundadas.
A história é o que melhor se aproveita em termos narrativos, destacando as interpretações de Guy Pearce, Danny Huston, John Hurt e Emily Watson.
Apesar de tudo a cena final do filme podia estar melhor mas não estraga de maneira nenhuma o resto do filme. 8/10

Pontos de vista

Ponto nº 1: Da próxima vez que alguém me perguntar se estou a ter um orgasmo por estar a espirrar vai parar ao hospital com um nariz partido.

Ponto nº 2: Anda a passar na 2: uma série chamada “The L Word” ou “A Letra L”. Passa todas as terças à 00:20. E é com orgulho que finalmente digo que há lésbicas semi-estúpidas na televisão, não focando apenas as estúpidas e superficiais como acontece em O.C.

É que, na verdade, todas as lésbicas em séries, são das maiores putas que já conheci na vida, tirando uma excepção ou outra. Não se vêem lésbicas donas de casa, ou lésbicas empresariais, ou lésbicas com relacionamentos sérios… NÃO! São todas infiéis, cabras, fúteis, drogam-se, são esculturais, têm paizinhos ricos e por isso podem pisar tudo e todos, tendo um único pensamento em mente – a quequinha… enfim, a vaca loira e estúpida que todo o homem gostava de comer. No fundo são um retrato das mulheres esculturais que só aparecem nas revistas tipo MaxMen, e em filmes cujo enredo não interessa realmente.

Pelos vistos esta série até consegue escapar ao estereótipo… As mulheres que lerem isto, perdoem a minha raiva, mas é que estou farta de ver séries com cenas eróticas para agradar o publico masculino, denegrindo assim a imagem da mulher no geral. Foda-se! Não somos a merda de uma boneca insuflavel que é só preciso tirar das caixas, encher e usar. E como uma gaja disse: “I don’t hate men, I just don’t like them most of the time.”

Ponto nº3: “Stupid sadistic abusing fucking whore” é a TUA tia meu cabrão!

Tenho dito.

Nobody's Watching Part 1


Sem muito mais a dizer a não ser: vejam!

"is a pilot produced for the WB by the writers of Scrubs and Family Guy. it's very funny, very different, and deserves to be seen by all. make sure you watch part 2 and part 3 too"

postarei as partes 2 e 3 mais tarde

Sunshine


O blog oficial do filme Sunshine de Danny Boyle publicou um video com imagens do trailer que deve estar prestes a aparecer on-line. O filme conta a história futurística da tripulação de uma atribulada viagem até ao Sol. O filme conta com a presença de Rose Byrne, Cliff Curtis, Chris Evans, Troy Garity, Cillian Murphy, Hiroyuki Sanada, Benedict Wong e Michelle Yeoh.

Pirates




Aqui estão novas imagens de Pirates 2 (não tenho paciencia pa escrever o linguíssimo título aqui) e uma featurette sobre Jack Sparrow a.k.a. Johnny Depp. Enjoy!

segunda-feira, junho 19, 2006

The Squid and the Whale

Parece que passou já uma eternidade desde que se falou pela primeira vez em The Squid and the Whale, filme que fez furor no festival de Sundance de 2005 e ainda esteve na corrida para os Oscar. E estrou finalmente na semana passada.
Foi uma ida ao cinema rumo ao desconhecido pois não vi nenhum trailer do filme, apenas lera um pequeno artigo no "metro". Mas felizmente o filme é positivo, não pela história mas pela maneira como esta é tratada.
Estamos no ano 1986 e é-nos apresentada uma família (um casal e os seus 2 filhos) à beira da separação.
Pontos positivos: o filme é hilariante e consegue tocar o cómico e o dramático de maneira subtil para além de ter excelentes interpretações, nomeadamente a interpretação de Laura Linney.
Pontos negativos: o filme perde-se um pouco ao longo do desenrolar da acção e as +eronagens tornam-se um pouco confusas; e o final é demasiado repentino.
Anyway, não o percam porque vale mesmo a pena. 7/10

No futuro com Spielberg

Há cerca de uma semana noticiou-se que Steven Spielberg estava interessado num projecto com a Paramount sobre as teorias de Física de Kip Thorne e que provavelmente realizaria o projecto. MAs não havendo ainda nenhum material escrito a não ser as teorias, espere-se o filme para daqui a alguns anos.
Isto tendo em conta que ainda tem alguns projectos à sua espera para o ano de 2007, sendo eles Indiana Jones 4, e um filme sobre Abraham Lincoln, que Spielberg quer realizar com Liam Neson no principal papel. E já nem falo de Jurassic Park 4.

Entretanto foi também hoje nociticado mais um projecto para o realizador/produtor: preparem-se fãs do jogo pois Spielberg pretende realizar, nada mais nada menos do que, World of Warcraft, que se espera lá para 2009.

Portanto comecem a salivar.

UPDATE: Os rumores sobre o envolvimento de Spielberg em "World of Warcraft" eram falsos (source: Rottentomatoes)

domingo, junho 18, 2006

Holanda: criado partido que defende pedofilia e pornografia

Andava por ai a pesquisar SKA português e movimentos S.H.A.R.P. na Europa quando tropecei nisto (o texto foi publicado tal qual como aqui está):

"O primeiro partido declaradamente pedófilo foi criado hoje na Holanda, o NVD (Amor ao próximo, Liberdade e Diversidade), o qual tem como objectivo permitir a pornografia infantil e as relações sexuais entre adultos e crianças.



«Educar as crianças significa também acostumá-las ao sexo. Proibir deixa as crianças mais curiosas», afirmou Ad van den Berg, 62, fundador do partido, em entrevista ao jornal holandês Algemeen Dagblad.


Van den Berg considerou que a imagem dos pedófilos foi desonrada pelo escândalo do assassino de crianças belga Marc Dutroux, mas destacou que a criação deste partido político pode inverter aquele quadro.

Além da pornografia infantil, o programa do NVD propõe a extinção do Senado e das funções do primeiro-ministro, a legalização de todas as drogas, leves e pesadas, e a prisão perpétua para assassinos reincidentes.

No respectivo site na Internet, o partido afirma que qualquer pessoa que tiver completado 16 anos deveria poder interpretar filmes pornográficos e que a maioridade sexual deveria ser diminuída para os 12 anos.

30-05-2006 16:27:53"

"O NVD é um partido que pretende, realmente, instituir a pedofilia como sendo legal e que tem, segundo uma sondagem local, o "apoio" de 20% dos inquiridos."





Eh pá... sou só eu ou há qualquer coisa aqui que não bate bem... "Ah e tal, defendemos que um bom charro deve ser puffado enquanto comemos cús e coninhas apertadinhas, mas se por acaso a criança morrer do trauma já podemos ir para a cadeia". MAS QUE CARALHO?!

Sim, concordo que a sexualidade hoje em dia começa cada vez mais cedo, mas a maneira como o partido fundamenta os seus critérios dá a entender que é bastante positivo tanto física como emocionalmente uma criança ser forçada a desempenhos sexuais por um maior. PIOR! Eles defende que “O NVD pretende que a idade de consentimento legal seja baixada para doze, e, a longo prazo, completamente eliminada (Com excepção dos relacionamentos intra familiares ou nos casos de relação de dependência)”.QUE FOFO! Então quando um bebé estiver a tentar dar pontapés ao biberão, esta realmente a pensar: “Eh pá mãe, desculpa lá mas não me ‘tá a apetecer desse leite, vai lá chamar o vizinho para me bater uma punheta!” Foda-se… gente doentia!



Para mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/NVD ; http://www.itn.co.uk/news/index_2055057.html ; http://www.guardian.co.uk/crime/article/0,,1781450,00.html ;

Como? Desculpem? Não, não sei do que estão a falar...

E para que certas pessoas não me acusem de só usar o blog como um mero message board (sim, refiro-me a ti Canelo), aqui fica algo que me enviaram hoje mas que ainda não vi. Espero que seja tão bom como a premissa (narrativa?) sugere.

Para quem não sabe, os dois senhores que se seguem são dois dos melhores talentos da nova vaga de stand up americana (num registo completamente diferente de Pablo Francisco) e são ambos conhecidos dos portugueses pelas participações em sitcoms como King of Queens e Just Shoot Me.

sábado, junho 17, 2006

Friends in Tennessee

quinta-feira, junho 15, 2006

pablo francisco

Bem... normalmente não sou adepto de stand up comedy mas Pablo Francisco merece atenção... A parte final refere-se a movie trailers. Enjoy!

segunda-feira, junho 12, 2006

Nova PS3


Depois de um grande silêncio no qual andei a reflectir sobre a menopausa e os calores que supostamente fazem a minha avó ressonar achei um justo promo à nova PS3. Quem eventualmente quiser saber os pormenores técnicos do novo brinquedo carregue aqui: eu sou um cromo. A grande novidade é a Blue-Ray drive que lê aqueles simpáticos hard-core blueish discs que conseguem armazenar mais de 50gb de informação (pronto... mandem os dvd's para a reforma). Agora não há desculpas. Têm 50 gb para encher, não venham cá com merdas de jogos e façam justiça aos ridículos 70€ que cobram por umas horas de divertimento caseiras. O processador Cell (o novo bebé da IBM e Toshiba) promete correr a 3.2GHz portanto deitem fora também os Pentium's mais antigos - um computador ultrapassado por uma consola não é um computador, é uma maquina de escrever Braille. E sou só eu ou os jogos podiam oferecer um pouco mais?! Humm? Bem... intés.

Spidey 3


Em adição às mais recentes set pics de spiderman 3, aqui fica um video que encontrei no youtube.com. Enjoy!

Bill "Davy Jones" Nighy



Bem, e agora que o senhor Airwave está de volta à capital, está na hora de retomar o meu lugar de mestre postador. E porque estamos a cerca de um mês da estreia de Piratas das Caraíbas 2, começam a ser lançadas entrevistas, tal como novos trailers e tv spots. Não, hoje não há trailers parra ninguém mas sim uma entrevista com Bill Nighy e a sua participação no filme como o vilão CGI, Davy Jones. Fica um pedaço:

CS: Was there a lot of physical make-up involved with creating those tentacles or was it all CGI?

Nighy: Oh, it's all CGI. My face is made-up to bleed into the creature, and I have to wear up those funky computer pajama trousers and have white dots all over the place for the mapping points for the computer. I'd done that stuff before where you have prosthetics, when I was a vampire in the "Underworld" movie, and I did vow then that nobody would ever be allowed to do anything of that kind to me again.

sexta-feira, junho 09, 2006

Chuck Norris...Os factos!

Bem, para muita gente, Chuck Norris (Carlos, do seu verdadeiro nome) é como que um deus do combate...Vejam então este site onde poderão aprender factos VERIDICOS sobre este grandioso homem. ;)
E já agora, aproveitem para pedir uma t-shirt com a vossa frase favorita... lol
Stay Tuned

Flushed away...Trailer



Aqui está o trailer de "Flushed away" a primeira animação digital dos estúdios Aardman(Wallace and Gromit, chicken run) para a Dreamworks. O trailer é interessante e contém umas piscadelas a vários filmes, mas a mais notória está no que o peixinho diz ao rato no esgoto ;) vejam e digam-me a que filme faz referência...

P.S: Adoro a cena final do trailer...lol

Stay tuned.

Halloween 9 directed by...Rob Zombie!!


É verdade, a Miramax cedeu aos pedidos de Rob zombie e resolveu deixá-lo realizar o nono capitulo da saga. Relembro que Rob insistiu para escrever o argumento, compor a música, produzir, e obviamente realizar. O objectivo dele é tembém voltar às origens de Myers. Será que vamos ver um Halloween Begins? Resposta em Outubro de 2007.


P.S: John Carpenter apoiou por completo a candidatura de Rob Zombie e mais, disse-lhe para ir em frente e apropriar-se o filme. O mestre falou...

Stay tuned.

Ratatouille, o Pixar de 2007

Já está disponivel na web o teaser do próximo filme de Brad Bird (O gigante de ferro, os incrivéis) para a Pixar. O filme chama-se "Ratatouille" e fala de um rato que vive em Paris mas é contra a ideia de, como todos os ratos, se alimentar de toda a porcaria que apanha. Se quiserem, é um rato fino. O teaser somente está disponivel em francês (a Pixar anunciou uma versão inglesa para a próxima semana). Para os que percebem, o rato vermelho que aparece numa cena do teaser é hilariante, para os outros, restam as imagens que não estão 100% renderizadas visto que o filme somente estreia dentro de um ano. Vejam aqui o teaser.
stay tuned.
Update: Trailer em inglês-------»Ratatouille
Saty tuned.

quinta-feira, junho 08, 2006

The Wicker Man, Trailer


Também disponivel, o trailer do novo filme de Nicolas Cage realizado por Neil LaBute (realizador que nunca fez terror)...Vejam, mas se forem como eu, não vos vai impressionar...

Trailer "My super ex-girlfriend"

Já está disponivel o trailer do novo filme de Ivan Reitman (GhostBusters, Evolution) com Uma Thurman e Luke Wilson.
Stay Tuned!

quarta-feira, junho 07, 2006

Transformers...

Aqui vai um videozito de um suposto ensaio para os efeitos especiais do filme "Transformers" de MICHAEL BAAAAAAAAAAAAAYYYYYYYY! (Meu Deus, Tou doente...) e também um video promocional do filme que foi exibido no ComiCon onde é possivél ver mais pro final Michael Bay a trabalhar e uns storyboards animados assim como uns ensaios CGI. É preciso fazer download. Veja aqui

terça-feira, junho 06, 2006

Scoop


Atrasado mas a jeito, aqui está o trailer do filme Scoop, o próximo de Woody Allen mais uma vez com a magnífica Scarlett Johansson, ainda com a participação do próprio realizador e de Hugh Jackman.

Pirates 2 pics


O site dvdrama.com tem novas imagens de Piratas das Caraíbas 2 (e também os novos posters de Superman Returns). Enjoy!

Texas Chainsaw Massacre: a prequela


Como não podia deixar de ser, Hollywood tem de espremer as receitas de bilheteira até já não poder mais, de modo que assistimos agora à prequela do remake de Texas Chainsaw Massacre, numa produção de Michael Bay (acalme-se senhor Airwave). Here's the trailer. Mais uma vez um grupo de adolescentes a serem massacrados.

sexta-feira, junho 02, 2006

X-Men 3

Depois de Bryan Singer zarpar para as filmagens de Superman Returns, este terceiro X-Men ficou a cabo de Brett Ratner. E o resultado até é positivo. É bom voltar a ver as personagens no ecrã, encarnadas pelos mesmos actores. E é bom começar a ver um filme com uma óptima premissa. O que é pior é ver isso tudo a descambar ao longo do filme.
Em termos de personagens não tenho nada a dizer de negativo. Penso que todos estão perfeitos para o que interpretam. Mas alguém me explica o que é que o Angel faz no filme? É só um propósito para haver um pai que encontra uma cura para um filho mutante?
Os efeitos especiais também estão bons ao início mas no final torna-se tudo muito "Olhem o que podemos fazer com um big budget!!!".
Apesar de tudo está apetecível de ver no cinema e junta uma quantidade de sequências de acção que alegra qualquer fãn.
Enfim, foi um filme que bateu reccords d bilheteira, mas o estúdio já avisou que não haverá nenhum X4. Em vez disso espera-se uma espécie de sequela centrada na personagem de Hugh Jackman, Wolverine. 7/10

quinta-feira, junho 01, 2006

Transformers Set





As primeiras set pics de Transformers chegram à net. O site que supostamente as divulga está em baixo não sei bem porquê, mas isso deve estar resolvido dentro de alguns dias. Transformers conta com a presença de Josh Duhamel, Michael Clarke Duncan, Kevin Dunn, Megan Fox e Jon Voight, e claro a realização a cabo de Michael Bay, com produção de Spielberg.
Cliquem nas imagens para ampliar. Enjoy!

Quem diria?


Parece que depois de todo o mistério algo surge na superfíci dos rumores sobre Spider-man 3. Pois é, não vão ser 2 nem 3, mas sim 4 vilões! O responsável pela notícia foi Avi Arad da Marvel Studios CEO numa entrevista à IFMagazine.com. Passo a citar:

iF: There are four villains this time, Venom, Sandman, and Green Goblin and when is the fourth going to be revealed?

ARAD: Right we have four villains. Pretty soon [we'll reveal the fourth villain] I believe. Maybe around Comic Con we'll reveal something and the madness will begin.

Para a entrevista completa é favor clicar no link.