sábado, abril 28, 2007

Summer Movie Preview


O Verão é uma coisa óptima e não é só pela praia. A época das grandes produções cinematográficas (grandes, entenda-se, em termos monetários) chega também com a estação mais desejada. E a debandada das grandes produções começa já esta quinta-feira!. De Maio a Agosto (e por cá um pouco de Setembro) poderemos visualizar nos cinemas algumas das mais esperadas produções deste ano, que de resto parece marcada maioritariamente por sequelas, sendo o número 3 dominante. Para poderem ter uma ideia dos filmes que estarão nas salas, o site Rotten Tomatoes criou a sua secção anual com essas informações: Summer Movie Previw. Agora é só vê-los estrear.

terça-feira, abril 24, 2007

Harry Potter and the Order of the Phoenix


"You will Lose... Everything"

Ok eu confesso que não ligo muito às adaptações cinematográficas de Harry Potter, apesar de lhes dar o mérito merecido, pelo menos às duas últimas que não foram produzidas tão em cima do joelho como os 2 primeiros filmes. Acho que posso afirmar que este trailer de Harry Potter and the Order of the Phoenix é até agora o mais bem sucedido. Não só tem óptimo aspecto como parece transmitir a ideia de causa pela primeira vez a tensão que a saga necessita, algo que tem falhado um pouco por esta história ser considerada para crianças. Enfim, sem me alongando mais, aqui está o trailer. O filme estreia este Verão.

(Fonte: YahooMovies)

domingo, abril 22, 2007

PESSOAL, tou de volta

epá, que alívio...
sabem, desde esta mudança do blogger para o google que eu tenho tentado adivinhar a minha password...e na minha milésima sétima acertei! (por acaso acho que até foi na vigésima terceira, mas não queria estar a assustar ninguém). o que é certo é que deve haver muitos leitors assíduos das crónicas que não me conhecem (ou reconhecem), com muita pena minha, obviamente.

Querem falar de filmes? muito bem...
a maior expectativa deste ano vai para um filme português, o primeiro do seu género. um jovem acredita que consegue voar. será que consegue ou será ele doente da cabeça? não percam, em principio, lá para setembro ou outubro, Above, dos estúdios Carlos Lopez, uma peça de António Botelho, com realização de Nuno Rochat.

Um abraço a todos. Peace out.

sexta-feira, abril 20, 2007

Trailer - The Bourne Ultimatum


Aqui está um trailer um pouquito mais bem conseguido que o anterior. Que seja um filme tão bom como os anteriores.

(Fonte YahooMovies)

Mais Spideys?


Sam Raimi confirmou ontem que a Sony vai mesmo em frente com um 4º capítulo de Spider-Man... e um 5º... e um 6º, claro. Para Hollywood, mais nunca é demais. No entano o realizador não sabe em que pé estão as negociações para os protagonistas e para ele próprio por isso vamos dar espaço, e deixar pelo menos o terceiro filme estrear em paz.

(Fonte: ComingSoon)

quarta-feira, abril 18, 2007

Estreias - 19 Abril


TMNT (Tartarugas Ninja: Uma Nova Aventura)
- InformaçõesCríticasTrailers

Wild Hogs (Porcos & Selvagens)
- InformaçõesCríticasTrailers

The Reaping (As Pragas)
- InformaçõesCríticasTrailers

Moscow Zero (As Portas do Submundo)
- Informações

Blood and Chocolate (Sangue e Chocolate)
- InformaçõesCríticasTrailers

Mon Oncle (O Meu Tio)
- InformaçõesCríticas

terça-feira, abril 17, 2007

Protect - Destroy


segunda-feira, abril 16, 2007

Prince of Persia


Animem-se fãs de Prince of Persia (ou então rezem). O famoso franchise da PS2 vai ter a sua adaptação cinematográfica pelas mãos do produtor Jerry Bruckheimer e o realizador será Michael Bay (esperem muitas explosões). A parelha Bay/Bruckheimer já é conhecida do público pelos anteriores Pearl Harbour, Armagedon, Bad Boys I & II e The Rock. A Walt Disney será o estúdio associado que espera estrear o filme em 2009.

(Fonte: ComingSoon; JoBlo)

The Incredible Hulk é...

Depois de um desapontamento generalizado com The Hulk de Ang Lee, parece que vamos ter direito a um Hulk Begins (nas palavras dos sr. Airwave). Eric Bana recusou voltar ao papel e obviamente que Ang Lee não voltou para à realização. Esta ficou a cabo de Louis Leterrier, responsável por filmes como Transporter 2 e Unleashed.
E após muita especulação surge hoje a confirmação do actor que interpretará Bruce Banner/The Hulk em The Incredible Hulk: ele é Edward Norton! Uma escolha um pouco estranha... ou não. Norton tem provado o seu talento em vários filmes, entre eles Fight Club e American History X. A rodagem terá início este Verão para uma estreia em meados de 2008.

(Fonte: ComingSoon)

At World's End


A Disney mostra-nos mais algumas imagens de Pirates of the Caribbean: At World's End numa nova featurette, tal como entrevistas com os protagonistas e o produtor Jerry Bruckheimer. O filme tem estreia nacional a 28 de Maio.

(Fonte: ComingSoon)

sexta-feira, abril 13, 2007

Sunshine


Devo confessar que não estou familiarizado com a filmografia completa de Danny Boyle mas penso que posso concluir a partir de Trainspotting, 28 Dias Depois e deste Sunshine, que o realizador tem o dom de mudar o registo dos seus filmes a meio. No entanto este Sunshine parece ser o único que não sai a perder com essa mudança.
Não me querendo alongar, gostaria de focar os pontos mais positivos do filme. Estão mais presentes na história e nos efeitos especiais (que são muito bons) do que nas personagens em si, que se revelam um pouco fracas. E claro, a história. O filme vinha precedido de um trailer com muito bom aspecto mas que acabou por revelar algumas cosias a mais, que depois se tornam evidentes a partir de certos momentos do filme.
Destaco a técnica do filme. Tal como os anteriores Boyle consegue criar um ambiente com os planos e a sua estética que lembra talvez o que Alien também transmitiu aos seus espectadores e a claustrofobia de um local onde ninguém pode auxiliar os tripulantes de uma nave espacial. No final acaba por ser um pouco indiferente mas que vale a pena ver em grande ecrã.

Tranformers


Aqui está a mais recente imagem de Transformers. Novo trailer a caminho?

Galactus em Fantastic Four 2

A conhecida BD da Marvel, Fantastic Four, apresenta-nos duas personagens mediáticas e bem conhecidas dos seus fãs. Silver Surfer (ou por cá, o Surfista Prateado) é um deles e já marca presença na sequela da adaptação cinematográfica. A outra é Galactus, ou o Devorador de Planetas (tradução à letra) cujo subordinado é, nada mais nada menos, que o próprio surfista. A questão que pairava era se na tão esperada sequela figuraria o gigante e a resposta parece que já é oficial. Sim!

O mais interessante é saber que a voz de Galactus será a de Laurence Fishburne. As más notícias chegam no entanto para deitar abaixo a especulação e parece que num recente Screen Test em Seattle a reacção às imagens de Fantastic Four: Rise of Silver Surfer não foram lá muito positivas. Espermos para ver
.
UPDATE: Laurence Fishburne não será Galactus como foi anunciado. Será sim o próprio Silver Surfer.

(Fonte: JoBlo)

Week 28: No Escape!


quinta-feira, abril 12, 2007

Anjos e Demónios

Ainda antes da estreia do Código Da Vinci, já a Sony sonhava com a adaptação da "prequela" Anjos e Demónios também do autor Dan Brown e também com a personagem de Tom Hanks, Robert Langdon. Agora que o projecto parece estar a avançar corre o rumor de que Hanks receberá o salário mais alto alguma vez pago a um actor para um filme. Para dizer a verdade não sei se isto é de acreditar mas visto a péssima recepção em Cannes, e da crítica em geral em 2006 seria de esperar alguma relutância por parte do actor.

Ao que parece o realizador Ron Howard também está em negociações para voltar à realização o que é no mínimo... suspeito? Mas tendo em conta que a ideia é voltar a fazer o sucesso que O Código Da Vinci cosneguiu em todo o mundo (que ultrapassou os $700M) não parece assim tão fora do normal. Afinal os maiores sucessos das sequelas conseguem-se quando os membros da equipa principal retomam os seus lugares. Ou não... (gosto mesmo muito desta ezpressão).
Correm agora duas possíveis datas de início de rodagem: em Julho deste ano ou em Janeiro de 2008, para uma estreia em Dezembro deste último.


Grindhouse dividido?


Muitos são os que apontam as razão para a falha de Grindhouse nos cinemas norte-americanos e entre elas estão o facto de ser demasiado longo e de ter estreado no fim-de-semana errado. Já é sabido que Gindhouse nos apresenta duas longas-metragens de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez (respectivamente Death Proof e Planet Terror), cada uma com cerca de hora e meia. A questão que se coloca agora é a de ambas voltarem ao cinema em separado (à semelhança do que acontecerá em alguns países na Europa) e acresentando-lhe algums cenas cortadas. A verdade é que apesar do género o filme custou cerca de $53 Milhões de Dolares e é um duro golpe não ter ultrapassado os $12M no primeiro fim-de-semana. Negócios são negócios. A recepção do filme por parte da crítica até foi bem positiva. Por cá ainda não se sabe como e quando será a estreia.

Os rumores da Múmia

Já é oficial que Jet Li será a nova múmia na segunda sequela do franchise que fez Brendan Fraser e Rachel Weisz darem o seu salto para a ribalta. Mas enquanto o primeiro se decidiu por uma retoma do seu papel Rick O'Connor, Weisz parece não ter aceite voltar a interpretar a sua mulher. Olhando para as distintas carreiras destes dois actores não é muito difícil de perceber a razão destas decisões.

Outra das possíveis escolhas de Rob Cohen, (o realizador que substitui Stephen Sommers) para interpretar o membro mais novo da família, Alex, será Alex Pettyfer, que se estreou na representação cinematográfica com Alex Rider - Stormbreaker (parece que não quer o seu nome próprio). É possível que o filme se centre mais nesta personagem do que na de Fraser. Se assim for então poderemos meter as barbas de molho e deixar de depositar esperanças nesta saga. Ou não...


(Fonte: RottenTomatoes)

quarta-feira, abril 11, 2007

Estreias - 12 Abril


Sunshine (Missão Solar)
- InformaçõesCríticasTrailers

Shooter (O Atirador)
- InformaçõesCríticasTrailers

Number 23 (Número 23)
- InformaçõesCríticasTrailers

The Last Kiss (O Último Beijo)
- InformaçõesCríticasTrailers

Perfect Stranger (Um Perfeito Estranho)
- InformaçõesCríticasTrailers

Die Wolke (A Nuvem)
- Informações

En Soap (Sexualidades)
- Informações

Iklimler (Climas)
- Informações

Poster - Davy Jones


Trailer - Spider-Man 3


O que é demais cansa mas pronto. Aqui está mais um trailer de Spider-Man 3. Nada a acrescentar até porque não há novas imagens a não ser 3 frames (de Venom?) E a propósito da estreia deste terceiro capítulo, a Sony Pictures vai lançar Spider-Man 2.1 em DVD que inclui esta cena extensa da luta no comboio.

(Fonte: Movie-List; JoBlo)

terça-feira, abril 10, 2007




Pois é, tinha mesmo que acontecer, meus caros. A actriz mais atraente e talentosa a passar em frente às câmaras está agora a ocupar a cadeira da realização (temporariamente, esperemos) e estreia-se nas longas-metragens com este AWAY FROM HER.

Fica aqui o trailer.

Mas, por favor, não vejam este filme nas salas para que a moça perceba que a queremos no enquadramento, realizadora ou não.

segunda-feira, abril 09, 2007

Laura Dern de volta


A actriz Laura Dern, que podemos ver neste momento em Inland Empire de David Lynch, afirmou numa recente entrevista que em conversa com o realizador Steven Spielberg não só o quarto capítulo de Jurassic Park está a avançar como também a sua personagem no filme, Ellie Sattler, estará de volta. Acrescentou ainda que o estúdio pensa conseguir produzir o filme a tempo de estrear em meados de 2008.

(Fonte: ComingSoon)

Poster - The Lookout


Poster - The Kingdom


Poster - The Medusa Hour


domingo, abril 08, 2007

Trailer - Evan Almighty


Este post vem atrasado mas pronto. Aqui fica o mais recente trailer de Evan Almighty, a continuação de Bruce Almighty mas com uma escolha diferente por parte do Deus Morgan Freeman para a construção de uma arca: Steve Carell. O filme estreia no Verão.

(Fonte: YahooMovies)

GrindHouse espeta-se


Parece que a campanha promocional de Grinhouse não foi suficiente para levar o público Norte-Americano às salas de cinema este fim-de-semana. Pelo menos para Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. O Top 3 foi ocupado pelos dois antecessores Blades of Glory, Os Robinsons e o estreante Are We Done Yet?. Grindhouse por sua vez estreou-se em 4º lugar e tudo indica que as receitas de bilheteira não cheguem para prefazer o orçamento de $53M Dolars. No entanto espera-se que essa soma seja conseguida com a estreia do filme internacionalmente. Mas também sejamos sinceros, no fim-de-semana de Páscoa um filme de série B não parece uma escolha muito optativa para uma ida familiar ao cinema.

É por estas que eu (ainda) adoro a Alanis...

sexta-feira, abril 06, 2007

Chuck is Back

O que é feito desse senhor que dá pontapés como ninguém? Bem, acaba de sair para o mercado de dvd o filme "The Cutter" que parece ser, em todos os aspectos, uma "obra prima"...lol deixo vos aqui o link (video em flash) para o trailer (falado em francês) em que frases como " A sorte não estará sempre do teu lado" ao que chuck responde: "Por isso mesmo, mais vale aproveitar" são legião neste filme que mais parece um episódio de "walker...". Referencia especial para as palavras que surgem a meio do trailer com um som de balas disparadas...Bang,Bang,Bang!

Stay Tuned

NOOOOOoooooooOOOOOOOOO!!!

Mais uma compilação, desta vez de alguns "NOOOOOOoooo"s clássicos do cinema e da televisão.



Fica a faltar o maior "NO!" de todos:

Transformers


Aqui estão as novas imagens de Transformers.


300


Zach Snyder já provara ser capaz de tomar as rédeas de um remake (Daun of the Dead) mas foi preciso ocupar a cadeira de realizador neste 300 para provar que nos consegue trazer alguma originalidade. Desde o início o buzz à volta desta nova adaptação ao cinema de um dos praphic novels de Frank Miller foi muita. À semelhança de Sin City, em 300 podemos desfrutar do tratamento visual do mais extremo cuidado, mas aqui muito mais bem sucedido. Digitalmente, a fotografia do filme oferece ao espectador um prazer visual extremo, embora não deixe de parecer demasiado estilizado em diversas sequências.
Satisfeito o valor visual, que já era garantido e de que já não haviam dúvidas, restava saber se 300 estava à altura de apresentar um plot que equiparasse a imagem. E a verdade é que consegue. A história centra-se num grupo de 300 espartanos liderados por Leonidas, no ano 480 a.C., que defendem Esparta aquando da invasão do império Persa de Xerxes. Pormenores históricos à parte, penso que antes de se avaliar o tom nacionalista do filme se devia olhar para os próprios valores que os Espartanos defendiam na altura; penso que é a partir desses que o filme vive.
Aponto apenas para dois pequenos aspectos que julgo não funcionarem a favor do filme: começamos com um ritmo de montagem e sucessão de acontecimentos que se vai perdendo ao longo da duração e provocando uma certa monotonia; a música utilizada em algumas sequências mais emocionais não parece ser a mais adequada.
Gerard Butler (Leonidas) prova ser um actor capaz de arcar a liderança de um filme, com um Rodrigo Santoro (Xerxes) à altura; Aponto ainda para as excelentes cenas de batalha que são talvez o ponto mais original do filme e que demonstram de Snyder um realizador que sabe o que faz.

quarta-feira, abril 04, 2007

Estreias - 5 Abril


300
- InformaçõesCríticasTrailers

Silent Hill (A Maldição do Vale)
- InformaçõesCríticasTrailers

Dot.com
- InformaçõesTrailers

Inland Empire
- InformaçõesCríticasTrailers

The Hitcher (Boleia Mortal)
- InformaçõesCríticasTrailers

The Namesake (O Bom Nome)
- InformaçõesCríticasTrailers

Trailer - Die Hard 4


Some Habits Die Hard

Aqui estão dois novos trailers de Live Free or Die Hard, que pela Europa terá o título de Die Hard 4.0. Estou com uma estranha sensação déjà vú... que se salvem pelo menos as sequências de acção. Cliquem aqui para o trailer americano e aqui para o internacional.

(Fonte: TheMovieBox)

terça-feira, abril 03, 2007

Poster - Bourne Ultimatum


domingo, abril 01, 2007

Transformers Spots


They are already here... hidding in plain sight

Aqui estam os novos Spots de Tranformers onde já se podem vislumbrar algumas imagens prometedoras do que Michael Bay nos reserva para Julho. Cliquem aqui.
.

(Fonte: IGN)

GrindHouse


Ainda que ocupado com a sequela de Hostel, Eli Roth arranjou tempo para realizar um trailer falso de GrindHouse, filme que terá a sua estreia nos EUA já para a semana. Cliquem aqui para verem esta obra explícita de nome Thanksgiving.

(Fonte: IGN)