sexta-feira, setembro 28, 2007

Wall-e Poster


quinta-feira, setembro 27, 2007

Knight Rider... is back!


Pois é, a NBC está decidida em ressuscitar Knight Rider, ou O Justiceiro como era por cá conhecido. A famosa série dos anos 80 vai voltar ao ecrã e Doug Liman (Mr. and Mrs. Smith, The Bourne Identity) irá produzir. O canal de televisão norte-americano está a pensar o regresso da série tão cedo como Outono de 2008, e Doug Liman não coloca de lado a hipótese de realizar o episódio-piloto de duas horas.

Aparentemente o sucesso de Transformers inspirou Ben Silverman, responsável da NBC Entertainment, para esta ideia, defendendo que os efeitos especiais possibilitam que se tenha uma série televisiva que semanalmente exiba carros que moldam a sua forma. Não está previsto o regresso de David Hasselhoff, mas K.I.T.T. terá de certeza o seu lugar.

A questão é esta: Hollywood não estava a preparar uma adaptação cinematográfica para 2008? O projecto ainda consta no IMDB...

(Fonte: ComingSoon)

Control - Trailer


Aqui fica o trailer de Control o filme que retrata a curta vida do falecido Ian Curtis, vocalista dos Joy Division. O filme foi um dos vencedores na edição deste ano do Festival de Cannes.

(Fonte: YahooMovies)

Power Rangers


Em nome dos bons velhos tempos

x- ultimatum

O crónicas vai começar a elaborar as prendas de natal para pessoal do cinema( eu sei.. ainda é cedo, mas pronto...):


Eu dou a primeira:


Para o Realizador do Bourne Ultimatum, Paul Greengrass-

- um tripé...!


hug,
gui

Estreias 27-09-2007


Stardust – O Mistério da Estrela Cadente
- InformaçõesCríticasTrailers

1408
- InformaçõesCríticas - Trailers

No Reservations (Sem Reserva)
- InformaçõesCríticas - Trailers

The Lookout (Vigilante)
- InformaçõesCríticas - Trailers

Fay Grim
- Informações

Peindre ou Faire L'Amour (Pintar ou Fazer Amor)
- Informações

terça-feira, setembro 25, 2007

Metal Gear Solid 4 - TGS 2007 Trailer ENGLISH

Jessica Biel é Wonder Woman?


E enfim, começou o buzz... Jessica Biel está, aparentemente, em negociações para ser Wonder Woman em Justice League of America. Esta é até agora a única notícia em relação ao casting do filme que poderá ser oficial, mas o estúdio preferiu não comentar dizendo que prefere apresentar o elenco completo, quando este estiver decidido. Recorde-se que o filme será realizado por George Miller (Happy Feet) e estreará no Verão de 2009.
UPDATE: Jessica Biel recusou o papel.

(Fonte: ComingSoon)

Transformers 2


Apesar de Michael Bay ter dito que o estúdio não estava a avançar com a sequela de Transformers, a Paramount já fez crer o contrário anunciando um segundo filme para o Verão de 2009. E por agora é só isto... Brevemente se saberá quem volta (ou não) para o projecto.

(Fonte: Comingsoon)

Hey! I'm the new guy...

Queridos leitores!

É com bastante agrado que vos comunico que agora faço parte desta bela equipa e deste sempre atento e pulsante blog!

É verdade! Não é só o futebol que tem contratações, despedimentos e socos falhados! (Se bem que destes 3 só um ocorreu realmente... o que não quer dizer que não seja possivel nenhum dos outros dois acontecerem, hein??) Eu sou o novo reforço do "crónicas" para esta temporada com tenho contracto vitalicio e chamo-me "gui"...

Sangue novo entra assim neste espaço dedicado ao Cinema, e sendo essa a minha grande paixão, o argumento/história em especifico, prometo vir aqui dar-vos notícias, opiniões, comentários e tentativas de socos sempre que puder e se justificar!

Ao Carl, que tem feito um espectacular trabalho, um abraço e um obrigado!
Ao leitor, um olá e um até já...
A quem quiser, um apalpão...

hug,
gui

segunda-feira, setembro 24, 2007

Remorsos Fatais: Parte 2


E aqui está a segunda parte

Remorsos Fatais: Parte 1

Remorsos Fatais chegou finalmente ao youtube e aqui está quase em exclusivo. Enjoy!

Fred Claus


Resident Evil regressa às bilheteiras


O terceiro capítulo de Resident Evil, com o subtitulo Extinction, trouxe de novo Milla Jovovich para o topo da tabela, sem problemas de maior. A somar apenas mais uma unidade, o filme conseguiu ainda fazer mais que o anterior Apocalypse fez no fim-de-semana de estreia. Extinction acumulou $24 Milhões de Dólares nestes 3 dias. Good Luck Chuck, a comédia de Jessica Alba alcançou o 2º lugar com $14 M. The Brave One e 3:10 to Yuma ocupam o 3º e 4º lugares na tabela, somando mais alguns milhões.O novo de David Cronenberg, Eastern Promises, conseguiu somar $5.7 M ocupando o 5º lugar. Sydney White, a última esstreia da semana ocupou o 6º lugar com $5.3 M.

Depois de meses no top 10, The Bourne Ultimatum é já o mais rentável da saga de Robert Ludlum no cinema (a soma total nos EUA é de $220.2M) e ainda continua no nº 9 como prova disso. A comédia Superbad continua também ainda no top, ocupando o nº 8 com um total de $116M.

Box_Office
1. Resident Evil 3
2. Good Luck Chuck
3. The Brave One
4. 3:10 to Yuma
5. Eastern Promises
6. Sydney White
7. Mr. Woodcock
8. Superbad
9. The Bourne Ultimatum
10. Dragon Wars
(Fonte: BoxOfficeMojo)

domingo, setembro 23, 2007

Digital Graphic Novel - Politica Escolar

sábado, setembro 22, 2007

The Bourne Ultimatum (Ultimato)

Robert Ludlum escreveu 3 episódios de uma saga que se viria a tornar uma das mais rentáveis do cinema norte-americano. The Bourne Identity (Identidade Desconhecida) foi o primeiro filme, realizado por Doug Liman, que lançou Matt Damon como estrela de acção, e redefiniu o género. The Bourne Supremacy (Supremacia) foi a espectacular sequela já pelas mãos de Paul Greengrass que trouxe para a saga a sua fabulosa planificação e as incomparáveis sequências de acção. E este The Bourne Ultimatum (Ultimato) também de Greengrass, é o culminar perfeito da trilogia, e tido pela crítica como o melhor dos três.
A história faz sentido juntando os 3 filmes mas funciona bem por si só. Jason Bourne perde a memória e entra numa corrida para descobrir a sua identidade. Ultimato é o ponto final da sua vingança e a resolução das pontas soltas. A fabulosa realização de Paul Greengrass transforma o filme numa experiência sensacional que fornece quase tudo ao espectador, menos romance para o qual não há espaço, apesar de existirem os indícios. Algo que está também muito bem conseguido. O uso da câmara é algo a que já estamos habituados com Greengrass mas aqui parece usado de um modo bastante inteligente e o que é importante na imagem não passa despercebido, apesar do constante “tremer”.
Enfim, The Bourne Ultimatum é o brilhante final para esta saga que nos trouxe um olhar diferente para os filmes de espionagem, associados a uma narrativa inteligente e que não se transforma em apenas um espectáculo de acção sem sentido.

sexta-feira, setembro 21, 2007

AVPR


There Will be Blood


Foi bom enquanto durou...


Na sequência do sucedido nos EUA, e por mais que se desmentisse uma situação igaul a nível internacional, a verdade é que revista Premiere verá a sua última edição portuguesa nas bancas em Outubro (quando em Novembro completaria 8 anos). Verdade seja dita que é impossível bater a internet no que toca a notícias e é triste ver desaparecer um bom produto, que não se prestava apenas à divulgação de notícias, mas também de artigos que ajudavam a desenvolver um pouco o panorama nacional cinematográfico. Enfim... o blog oficial vai continuar online, e é o tributo à edição em papel. Os meus parabéns a todos os que participaram na revista que fez parte da minha leitura mensal nos últimos anos.

Justice League - The Movie

Já é oficial! Depois de muitas tentativas e muitos rumores, a Warner Bros. vai mesmo avançar com Justice League of America da DC Comis. Aparentemente o projecto é uma prioridade para o estúdio, sendo ao mesmo tempo complicado e bastante ambicioso, pois Justice League junta várias personagens que têm tido as suas adaptações individuais ao cinema - entre elas Batman e Superman, também pelas mãos da Warner Bros. A sequela de Superman Returns estava prevista para o mesmo ano mas parece ter sido adiada para dar lugar a este projecto com argumento de Kieran e Michele Mulroney.

As personagens com mais destaque serão Superman, Batman, Wonder Woman, Flash e Aquaman tornando-o um projecto muito complicado e muito dependente dos actores escolhidos o para interpretar os super-heróis. Christian Bale recusou participar no projecto como Batman. Os envolvidos retêm a respiração. E, provavelmente, o melhor é fazermos figas para que isto resulte.

O realizador já foi escolhido e será George Miller (Mad Max,Happy Feet). Que comece o buzz...

(Fonte: ComingSoon)

quinta-feira, setembro 20, 2007

Southland Tales - Trailer


O novo filme de Richard Kelly (Donnie Darko) tem finalmente um trailer! E este já está online através deste link. O elenco é composto por Sarah Michelle Gellar, Dwayne 'The Rock' Johnson, Seann William Scott,Mandy Moore e Miranda Richardson. This is the way the world ends... with a bang.

(Fonte: YahooMovies)

The Grudge by The Bunnies


Para quem já está familiarizado com as versões de 30 segundos dos mais variados filmes pelos Bunnies, isto não constitui grande novidade. Mas como é sempre bom ver estas paródias, aqui fica a mais recente versão de The Grudge.

(Fonte: AngryAlien)

Beowulf - Novo Trailer


A Apple lançou hoje um novo trailer - e na mesma página está também um Tv Spot - de Beowulf, o próximo de Robert Zemeckis a estrear em Dezembro. O realizador quis aperfeiçoar a técnica usada em Polar Express para este filme e o resultado já está à vista.

(Fonte: Apple)

quarta-feira, setembro 19, 2007

Estreias 20-09-2007


The Bourne Ultimatum (Ultimato)
- InformaçõesCríticasTrailers

Goodbye Bafana (Mandela: Meu Prisioneiro, Meu Amigo)
- InformaçõesCríticas - Trailers

Superbad (Super Baldas)
- InformaçõesCríticas - Trailers

Death at a Funeral (Morte Num Funeral)
- InformaçõesCríticas - Trailers

O Capacete Dourado
- Informações - Trailers

Zodiac - Behind the Scenes

terça-feira, setembro 18, 2007

Poster - Prince Caspian


Assim surge online o primeiro poster da segunda parte de Crónicas de Nárnia, com o subtítulo de Prince Caspian. Ao contrário do inicalmente previsto, o filme terá estreia apenas em Maio de 2008 o que significa que será um dos cocorrentes de Indiana Jones que também já tem subtítulo definido: The Kingdom of the Crystal Skull.

Ennio Morricone - The Ecstasy of Gold (live in concert)


Aqui deixo uma das minhas músicas favoritas de Ennio Morricone e que tive o previlégio de ouvir no seu concerto na passada semana. Enjoy!

segunda-feira, setembro 17, 2007

The Brave Box-Office


Jodie Foster liderou um freaco fim-de-semana nas bilheteiras norte-americanas, com o novo de Neil Jordan, The Brave One. Os também estreantes Mr. Woodcock e Dragon Wars conseguiram um 3º e 4º lugares respectivamente, sendo o 2º lugar ocupado por 3:10 to Yuma o nº1 da semana passada protagonizado por Russel Crow e Christian Bale.

The Bourne Ultimatum (que estreia esta semana em Portugal) continua espantosamente no top 10, tal como Superbad (que também está previsto estrear esta semana no nosso país). Recorde-se que estes dois filmes estrearam com apenas 2 semana de diferença nos EUA. Um dos filmes que parece ter voado para fora da tabela rapidamente foi Shoot'em Up com Clive Owen e Monica Belucci.

A partir da próxima semana iniciam-se que prometem apresentar os candidatos aos Oscar, cerimónia essa que já está agendada e terá Jon Stewart de novo como apresentador depois da 77ª cerimónia.

Box Office

Regresso

Devo um pedido de desculpas aos leitores assiduos do blog pelas escassas notícias divulgadas ao longo do último mês, mas não houve oportunidade para actualizá-lo da nossa parte. Assim sendo anuncio o que espero ser o regresso à normalidade e como recompensa aqui deixo o link para o trailer de Iron Man, que já todos devem ter visto mas pronto, a intenção conta sempre.

Robert Downey Jr. parece ser mesmo uma boa escolha para a adaptação cinematográfica. O trailer desilude um pouco no final mas a personagem parece espectacular. Relembro que o filme estreia em 2008.

sábado, setembro 01, 2007

Boss Nigger

Verdade seja dita, já não escrevo para o Crónicas da Perche há quase um ano, mas agora já não faz mal, porque encontrei uma boa desculpa. Numa das minhas viagens sobrenaturais pela internet, deparei-me com um trailer tão bom que tive de o colocar aqui. Apresento "Boss Nigger", um Western de 1975, sobre dois pretos que fogem das garras do seu senhor e passam a ser xerifes de uma pequena cidade. Como é que eles conseguem? Distribuindo porra e tiros por tudo o que é sitio, não fosse isto um western. Só vendo o trailer, acredito que temos aqui um super-clássico, capaz de marcar as nossas pequenas vidas para sempre. Eu vou ver se arranjo o filme completo, mas espero que abra o apetite ao resto.




Um bem-haja.