segunda-feira, junho 30, 2008

Trailer - Quantum of Solace


A Sony Pictures tem apostado bastante bem no seu novo franchise protegido. O renascer de James Bond em Casino Royale deu muito que falar e tudo indica que este Quantum of Solace não irá ficar atrás. O filme, a estrear em Novembro, é uma sequela assumida e Daniel Craig volta a interpretar o agente 007. Aqui fica o trailer.

sexta-feira, junho 27, 2008

Remake de Clash of the Titans


Depois de anunciado War of Gods, a Warner Bros. contratou Louis Leterrier (The Incredible Hulk) para realizar o remake de Clash of the Titans. O filme original é de 1981 e baseado numa das histórias da mitologia grega em que Perseus, filho de Zeus, parte numa demanda para salvar a princesa Andromeda, tendo para isso de enfrentar a Medusa e o monstro Kraken e contando com a ajuda do seu Pegasus. Espera-se o início da produção também já para 2009.
Tanto War of Gods, como Clash of the Titans tencionam usar a mesma técnica utilizada em 300.

quinta-feira, junho 26, 2008

Sequelas

fãs do mítico e do fantástico esfreguem as mãos. Chegam notícias de alguns projectos que se avizinham que prometem, ou não, visto se tratarem de sequelas/prequelas.

Em primeiro lugar, War of Gods, o único desta lista que se propõe como um projecto original, um filme que aborda a mitologia Grega (alguém disse God of War?) ao estilo de 300. Será realizado por Tarsem Singh (A Cela) e a produção está marcada para 2009 e mais novidades sobre este projecto serão anunciadas brevemente. Para mais informação fica esta entrevista com os produtores Mark Canton, Gianni Nunnari e Bernie Goldmann.
Falando em 300, estão igualmente a tentar desenvolver uma sequela/prequela. Parece que Frank Miller vai trabalhar numa nova história que, se tiver potencial, transportarão para a tela.

Guillermo del Toro
deu também uma entrevista sobre The
Hobbit e o seu desejo de realizar um terceiro Hellboy.
Matt Reeves foi entrevistado sobre o seu novo filme The Invisible Woman (embora o título seja apenas uma metáfora) e as possibilidades de um Cloverfield 2.
Por último, os criadores de Gwoemul (ou The Host) preparam igualmente uma sequela para o filme que conseguiu um sucesso a nível mundial. Será uma co-produção entre A Coreia e a China.

quarta-feira, junho 25, 2008

Estreias - 26 Junho 2008


Speed Racer
Informações - Críticas - Site

Death Defying Acts (Houdini - O Último Grande Mágico)
Informações - Críticas - Site

Poster - Blindness

segunda-feira, junho 23, 2008

Find religion with Uwe Boll


Transformers 2


Michael Bay encontra-se em rodagem para a sequela do sucesso de Verão de 2007. Transformers: Revenge of the Fallen é o título do filme a estrear em Junho de 2009 com a participação de Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Isabel Lucas e Rainn Wilson.

Spider-Man 4 em 2011


A produtora Laura Ziskin do franchise de Spider-Man anunciou ontem que o 4º filme já tem estreia marcada para Maio de 2011, apesar do argumento ainda não estar acabado. Mas a Sony Pictures espera que o filme possa estar pronto no espaço destes 3 anos. Nem Ram Raimi nem Tobey Maguire têm contrato assinado para o filme, tal como as restantes estrelas que compuseram o elenco dos 3 anteriores. Spider-Man é uma das trilogias mais rentáveis de sempre e fará concorrência a Captain America e Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II, também a estrear em Maio de 2011.

Christian Bale - Robin Hood?


Ridley Scott prepara-se para rodar Nottingham, mais uma versão filmica de Robin Hood, mas esta é única personagem do triângulo amoroso formado com Maid Marion e Sir Robert Tornham (ou o Sheriff de Nottingham) que ainda está por preencher. O papel de Marion pertence a Sienna Miller e o Sheriff será, nada mais nada menos, do que Russel Crowe. Um recente rumor refere que Christian Bale estaria em conversações para ser Robin Hood, tal como o leque de actores Vanessa Redgrave, William Hurt e Saoirse Ronan. A informação ainda não é oficial por isso esperemos por confirmações.

domingo, junho 22, 2008

Trailers da semana


Esta semana foram divulgados mais alguns trailers interessantes de filmes prestes a chegar Às salas.
- O trailer internacional de The Duchess, com Keira Knightley e Ralph Fiennes, pode ser visto através deste link.
- The mummy 3, Burn After Reading e Star Wars: Clone Wars, também têm novos clips que podem ser vistos aqui, aqui e aqui respectivamente.
- Vicky Cristina Barcelona de Woody Allen, com Penélope Cruz, Javier Bardem, e Scarlett Johansson tem finalmente este trailer.
- Spike Lee apresenta o seu Miracle at St. Anna, que tem bastante bom aspecto com este clip.
- Para finalizar, o novo filme de David Fincher , The Curious Case of Benjamin Button, com Brad Pitt, Cate Blanchett e Tilda Swinton cujo espectacular trailer pode ser visto aqui.

Estreias - 19 Junho 2008

Aqui ficam as estreias do passado dia 19 (as minhas desculpas)

O Orfanato

Padrinho... Mas Pouco

O Meu Irmão é Filho Único

Reefer Madness - Erva Maldita!

Obsessão Mortal

quarta-feira, junho 18, 2008

Simon's Cat 'Let Me In!'

Simon's Cat 'Cat Man Do'

terça-feira, junho 17, 2008

Poster - Vicky Cristina Barcelona

segunda-feira, junho 16, 2008

R.I.P. - Stan Winston


O nome Stan Winston pode não ser conhecido da maior parte do público. Winston era um dos nomes mais sonantes no departamento dos efeitos especiais e caracterização e foi responsável por algumas das mais emblemáticas criações para cinema: desde Alien até a Terminator. Mais recentemente trabalhou na adaptação do fato de Iron Man para o grande ecrã e encontrava-se a supervisionar os efeitos especiais de Terminator Salvation: The Future Begins, a estrear em 2009.
Stan Winston venceu 4 Óscars pelo seu trabalho em Aliens (1986), Terminator 2: Judgment Day (1992) e Jurassic Park (1993).

sábado, junho 14, 2008

The Spirit - Scarlett Johansson Poster

Barreiro: Cidade do Cinema!

O Investidor luso-americano, Carlos de Matos

Pois é, esta notícia não parece estar a ser muito divulgada mas tudo indica que o Barreiro, mais concretamente a Quimiparque, vai albergar o maior complexo de estúdios de Cinema da Europa. O projecto já está a ser desenvolvido há bastante tempo, tendo sido repensado, depois de estudados locais como Sintra ou Cascais. O projecto está “bastante avançado” e ao que tudo indica deve obter a formalização por parte do Governo ainda este Verão, iniciando a construção em 2009. E mais, além dos estúdios ambiciona-se também o desenvolvimento de um pólo universitário.

Prevê-se a criação de mais de três mil postos de trabalho permanentes, entre empresas como a Paramount, Fox, Google e Yahoo. Como cineasta estou bastante entusiasmado com esta notícia mas será que realmente vai avançar? Esperemos que sim por um futuro melhor para o cinema nacional e para o país. Podem ler mais sobre o assunto aqui e aqui.

O pior acontecimento de M. Night Shyamalan

O trailer já avizinhava uma história muito ao estilo deste realizador: uma premissa apocalíptica, um conjunto de personagens problemáticas que são obrigadas a fugir ao desconhecido que afecta as cidades circundantes. Devo começar por dizer que The Happening começa com uma promessa bastante boa, e Shyamalan conserva o seu estilo em diversos planos do filme, criando um ambiente de receio que coloca o público na expectativa. Mas o que acontece a seguir? O realizador parece deitar tudo a perder nos restantes 90 minutos de filme.

Não esperem obras como o Sexto Sentido, O Protegido, A Vila ou até o cenário apocalíptico de Sinais: este Acontecimento deixa muito a desejar para um realizador que parece ter perdido a noção da realização. Os actores parecem ter sido dirigidos à queima-roupa, e as próprias cenas que exigem uma maior carga dramática são cortadas no momento que o espectador está do lado das personagens. A sensação que tive foi de que o filme foi rodado a contra-relógio. É mau dizer que se assemelha mais a uma comédia do que a um thriller. A própria história carece de uma certa coerência, para no final a mensagem ecológica ser literalmente atirada ao público. É um dos filmes de Shyamalan sem twist final, para um filme insípido.

quarta-feira, junho 11, 2008

Estreias - 12 Junho 2008


The Incredible Hulk (O Incrível Hulk)
Informações - Críticas - Site

The Happening (O Acontecimento)

Informações - Críticas - Site

Aleksandra
Informações - Críticas


sábado, junho 07, 2008

The Spirit - Eva Mendes Poster

Trailer - Madagascar: Escape 2 Africa


Depois do poster, aqui fica o teaser trailer de Madagascar: Escape to Africa. Parece manter a boa dose de humor que o primeiro filme nos trouxe. A estreia é para Novembro.

I like to move it, move it...

sexta-feira, junho 06, 2008

Poster - Madagascar 2

quinta-feira, junho 05, 2008

Estreias - 5 Junho 2008


Sex and the City (O Sexo e a Cidade)
InformaçõesCríticasSite

Emotional Arithmetic (Aritmética Emocional
InformaçõesCríticas

Street Kings (Os Reis da Rua)
InformaçõesCríticasSite

Un Homme Perdu (Um Homem Perdido)
InformaçõesSite

Trailer - X-Files 2


O site Yahoo Movies já colocou online o novo trailer de X-Files: I Want to Believe. Podem vê-lo através deste link. O filme tem estreia marcada para Julho.

terça-feira, junho 03, 2008

Vencedores - MTV Movie Awards


Sem grande surpresa, Transformers foi o filme que venceu o prémio de melhor filme nos MTV Movie Awards que tiveram lugar no passado domingo. Cliquem aqui para a lista completa dos vencedores, entrevistas e fotos, e aqui para um dos vídeos-paródia da cerimónia.

Trailer - He's Just Not That Into You


Um elenco de luxo junta-se para trazer ao cinema uma nova comédia romântica. He's Just Not That Into You (sempre quero ver a tradução deste título para português) conta-nos algumas histórias de amor, cujo trailer pode ser visto aqui. Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Jennifer Connelly, Ben Affleck, Drew Barrymore, Kevin Connolly, Bradley Cooper, Ginnifer Goodwin e Justin Long são os protagonistas.

Trailer - Burn After Reading


Depois de No Country for Old Men, que lhes valeu alguns Óscares este ano, a dupla Joel e Ethan Coen trazem-nos este Burn After Reading, que parece ser bastante interessante, e um pouco estranho. O filme conta com as presenças de George Clooney, Brad Pitt, Frances McDormand, John Malkovich, Tilda Swinton e Richard Jenkins. Aqui fica o trailer.

Zack and Miri make a Porno


Aqui está o primeiro promo teaser de Zack and Miri make a Porno. Escrito e realizado por Kevin Smith esta comédia é protagonizada por Seth Rogen e Elizabeth Banks e conta a história de um casal que decide resolver os seus problemas fazendo um filme para adultos.