segunda-feira, setembro 29, 2008

Trailer - Valkyrie


Depois da estreia ter sido marcada para Dezembro e do filme ser alvo de variados problemas, Valkyrie avança finalmente com uma campanha promocional forte. Exemplo disso é este excelente trailer.

Novos Trailers


Foram lançados online novos trailers para os filmes The Spirit, The Curious Case of Benjamin Button, e W., os dois primeiros a estrear, respectivamente, na época natalícia. Por ordem, podem ser vistos aqui, aqui e aqui.

Trailer - Revolutionary Road


Leonardo DiCaprio e Kate Winslet regressam juntos ao grande ecrã depois de Titanic com Revolutionary Road, o novo filme de Sam Mendes. O trailer pode ser visto aqui.

Valkyrie - Poster

domingo, setembro 28, 2008

RIP - Paul Newman 1925-2008


Morreu um dos mais célebres galãs de Hollywood. Paul Newman deixou-nos com a idade de 83 anos, vitima de um cancro dos pulmões. O sua última aparição no cinema deu-se aquando da estreia do segundo filme de Sam Mendes, "Road to Perdition". Em 2006 ainda teve tempo para gravar a sua participação vocal no filme da Pixar, "Cars". a partir daí, a sua saúde começou a debilitar-se de forma mais acelerada e faleceu em casa no dia 27 de Setembro de 2008.

May you rest in Peace, Mr.Newman.


Stay tuned.

quinta-feira, setembro 25, 2008

Estreias 25 de Setembro


- Mirrors

- Stepbrothers


- Death of a President

quinta-feira, setembro 18, 2008

Estreias - 18 Setembro 2008


Tropic Thunder (Tempestade Tropical)
Informações - Críticas - Site

Bienvenue Chez Les Ch'tis (Bem-Vindo ao Norte)
Informações - Site

Gomorra
Informações - Site

segunda-feira, setembro 15, 2008

Zack and Miri Make a Porno - Poster

Eva Longoria em Avengers?


Eva Longoria foi avistada e fotografada, quando saía dos escritórios da Marvel, e trazia algumas revistas de BD, das quais sobressaiu a de The Avengers. Especula-se agora se a actriz vai ou não participar no projecto do estúdio.

quinta-feira, setembro 11, 2008

Estreias - 11 Setembro 2008


You Don't Mess with the Zohan (Não te Metas com o Zohan)
Informações - Críticas - Site

The Air I Breath (O Ar que Respiramos)
Informações - Críticas - Site

Before the Devil Knows Your Dead (Antes que o Diabo Saiba que Morreste)

Informações - Críticas - Site

La Soledad (A Solidão)
Informações

quarta-feira, setembro 10, 2008

Mais X-Men? Mais Daredevil?


Findo o Verão, e feitas as estimativas, a Fox foi dos estúdios com menos lucro este ano. Embora tenha começado bastante bem, somando com Alvin and the Chipmunks e Horton Hears a Who, o estúdio falhou nas campanhas de marketing aos seus filmes e nas bilheteiras. e X-Files 2What Happens in Vegas não conseguiram alcançar o lucro desejado, tal como The Happening embora este tenha atingido um valor aceitável. O estúdio pensa ainda conseguir retomar mais algum lucro com Australia, a estrear em Novembro.
Não é de admirar que, em desespero, estejam a pensar novos projectos de X-Men, com mais spin-off's aqui e ali, e até uma sequela de Daredevil...

No Jolie for Wimmer


Kurt Wimmer pode não ser um nome muito conhecido por estas bandas. Ele será mais conhecido por filmes como Equilibirum e Ultraviolet que se revelaram verdadeiros flops em quase todos os sentidos. Eu confesso-me um apreciador de Equilibrium, embora Ultraviolet se tenha revelado um dos piores espectáculos cinematográficos a que pude assistir. Wimmer escreveu também Street Kings, que esteve há pouco tempo nas salas mas também não primou pela originalidade.
Será talvez por razões como esta que o seu anunciado projecto Edwin A. Salt esteja a receber bastantes reviravoltas que impedem o avanço. Inicalmente pretendido como protagonista, Tom Cruise abandonou o projecto a favor de Angelina Jolie, trazendo isto as mudanças necessárias ao argumento. Mas Jolie fez saber que por motivos de agenda não poderá participar o filme que fica deste modo sem protagonista.

No Penguin...


Michael Caine, numa manobra de solidariedade, ou talvez mesquinha, achou por bem confirmar os rumores referentes ao próximo Batman em como Johnny Depp e Philip Seymore Hoffman estavam já oficialmente ligados ao projecto, respectivamente, como The Riddler e The Penguin. Mas a notícia, já com pouca força não chegou a espalhar o entusiasmo generalziado pois Hoffman veio desmentir a notícia, dizendo quem nem a Warner Brothers o interpelou, nem ele está interessado no papel, confessando-se num entanto um fã de The Dark Knight e do mundo da BD em geral. Depp referiu numa entrevista que também não lhe tinha sido oferecido o papel, mas que estaria bastante interessado. Entretanto Christopher Nolan goza de umas férias antes de se debruçar (esperam os insasiáveis fãs) num novo argumento.

terça-feira, setembro 09, 2008

Trailer - Quantum of Solace


Já chegou à net o novo trailer de Quantum of Solace. E está simplesmente espectacular; parece que Marc Forster e toda a equipa fizeram bem o seu trabalho. O resultado será exibido a partir de 6 Novembro. Cliquem aqui para ver o trailer.

segunda-feira, setembro 08, 2008

Smith, o Faraó


recentemente ele foi o último homem na Terra e um super-herói desleixado. A seguir, ele vai ser um Deus. Will Smith será o rei faraó egípcio Taharqa. O argumentista Randall Wallace (Braveheart) assinou para escrever The Last Pharaoh, sobre o faraó egípcio que combateu os Asírios, 700 anos antes de Cristo. o faraó foi descrito por Strabo, antigo historiador grego, como um dos melhores militares da antiguidade. Estátuas desenterradas referiam-se a ele como "o deus perfeito, eternamente vivo".
Já não era sem tempo que Hollywood se virava de novo para a História do Egípto, sem contarmos com os fogos de artifício de Stephen Sommers na saga The Mummy. Isto também pode ser uma consequência dos projectos sobre a mitologia Grega que foram anunciados há alguns meses, respectivamente, War of Gods, e o remake de Clash of the Titans. Aparentemente Will Smith tem tentado desenvolver este projecto por demonstrar um estremo intersse na personagem, e parece que agora surgiu o momento certo.

Mamma Mia! = êxito Mundial


Este fim-de-semana viu a estreia de Mamma Mia, que se esperava já um sucesso garantido depois de se aguentar nas bilheteiras norte-americanas durante dois meses (ainda ocupa o 9º lugar), exactamente o mesmo tempo de exibição de The Dark Knight, que ainda ocupa o 4º lugar já com um total de $512.2 milhões.
Mamma Mia! destronou finalmente o cavaleiro ds trevas do primeiro lugar do top internacional (ou seja, fora de terreno norte-americano), lugar ocupado há quatro semanas. Mamma Mia arrecadou cerca de $15 milhões de dólares de 39 mercados, incluindo Portugal, que contribuiu com cerca $804 mil (cerca de €566.463) de 65 cinemas. Money, money, money.
Mesmo assim talvez seja preciso fazer uma ida ao cinema para perceber o buzz que ronda este primeiro filme de Phyllida Lloyd; resume-se a um nome: ABBA. O grupo que encantou gerações não está de volta, mas as músicas interpretadas pelo elenco enchem a sala de cinema com uma certa nostalgia que até a mim me conseguiu afectar. E a essencia do filme reside mais nesse aspecto do que pela história ou pelas interpretações. Desde o Episódio III de Star Wars que não assistia a uma plateia aplaudir o final de um filme, para não falar no entusiasmo generalizado demonstrado no decorrer das várias músicas. O público queria mais levantar-se e dançar do que simplesmente assistir.
Entretanto o mercado americano viu a estreia de Bangkok Dangerous, no fim-de-semana menos rentável dos últimos 5 anos. O filme protagonizado por Nicholas Cage e o seu penteado maravilha somou uns $7.8 milhões, contra os $7.5 milhões conseguidos por Tropic Thunder , a comédia de Ben Stiller, também neste fim-de-semana, que se aguentou durante duas semanas cosnecutivas no top e conta já $96.8 milhões.

domingo, setembro 07, 2008

The Wrestler - Novo Aronofsky leva Leão de Ouro em Veneza





A última obra de Darren Aronofsky (Requiem for a dream, The fountain) The Wrestler, saiu vencedora de Veneza. O filme protagonizado por Mickey Rourke e Marisa Tomei centra-se na história de um Wrestler (Rourke), obrigado a abandonar a carreira devido a problemas cardiácos. Sem outra opção, decide estabilizar a vida e instala-se com uma striper (Tomei) pensando que conseguira viver uma vida normal. Porém, um dia, é-lhe apresentada uma oferta irrecusável: voltar aos rings para defrontar o seu maior rival, mesmo que isso signifique morrer no ring.


Pessoalmente, é um dos filmes que mais aguardo (com o último Fincher). Na sua curta carreira, Aronofsky já tem 2 obras-primas (Sim! sim! sim!) e uma curiosidade bastante fascinante com o nome de Pi. Infelizmente, vai ser preciso esperar até 2009 para descobrirmos este último filme.


Stay Tuned.

sábado, setembro 06, 2008

Che


Já muito se falou do projecto Che de Steven Soderbergh e agora que se aproxima do visionamento no Festival de Toronto, volta à ribalta. O filme foi finalmente escolhido pela Magnolia Pictures para distribuíção e terá uma estreia limitada em Dezembro com vista aos Oscars, espandindo-se ou não, mais tarde a mais cinemas. Benicio Del Toro tem sido bastante elogiado pela sua interpretação.
A dúvida está no formato que será apresentado ao público. Em Cannes, o projecto foi apresentado com uma extensa duração, sendo depois explicado que seria dividido em duas partes, respectivamente, The Argentine e Guerilla. A versão Toronto é épica, com 4h22m, mas apenas para o Festival; nos cinemas vão mesmo ser lançados dois filmes sepradamente, pois o projecto foi concebido assim.

Inside Man, a sequela


Inside Man foi um dos grandes filmes de 2006 e não é de admirar que a Universal esteja interessada numa sequela. Terry George (Hotel Rwanda) está em negociações para escrever o argumento, de novo com Spike Lee na relização e Brian Grazer na produção. Pretende-se, segundo Lee, uma nova situação entre as duas personagens principais, Denzel Washington e Clive Owen, que já mostraram interesse em regressar.

Spider-Man 4... e 5?


Afinal, os fãs de Spider-Man não vão ter de esperar muito mais pela continuação da saga. A Sony está mesmo a preparar tudo para avançar com a rodagem de Spider-Man 4 já no próximo ano, com um argumento escrito por Jamie Vanderbilt (Zodiac). Aliás, segundo alguns rumores, o estúdio está a avaliar a hipótese de se filmarem 2 filmes de seguida, ou seja o 4º e 5º, pois a poupança é maior em custos de produção.
A boa notícia para muitos é que o realizador Sam Raimi e o actor Tobey Maguire, já estão oficialmente envolvidos no projecto. A dúvida é se Kirsten Dunst irá ou não voltar, embora a Sony não pareça tão interessada no seu regresso. Também ainda não existe nenhuma informação sobre que vilão irá aaprecer, ou quem o irá interpretar.
Spider-Man 4 está já agendaddo para estrear em 2011.

sexta-feira, setembro 05, 2008

Who you gonna call? Again


Yep, eles vão voltar. O elenco que protagonizou Gohstbusters e a sua sequela, vai voltar, 20 anos depois. Respectivamente: Bill Murray, 58, Dan Aykroyd, 57, Harold Ramis, 64, e Ernie Hudson, 63. A Columbia Pictures, detentora dos direitos, pediu aos argumentistas da versão americana de The Office, Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky, para escreverem o argumento desta terceira parte.

quinta-feira, setembro 04, 2008

Zack and Miri make a Poster


Foi divulgado este pequeno e interessante poster para Zack and Miri make a Porno. Mais interessante ainda é saber que foi banido nos EUA. Vá-se lá saber porquê...

Estreias - 4 Setembro 2008


Mamma Mia!
Informações - Críticas - Site

O Pequeno Grande Dave
Informações - Críticas - Site

quarta-feira, setembro 03, 2008

Trailer - Milk


Chegou à net o primeiro trailer de Milk, um biopic de Harvey Milk, realizado por Gus Van Sant. Milk foi um dos primeiros homossexuais assumidos a ser eleito para um cargo político nos Estados Unidos e um activo defensor dos direitos da comunidade LGBT. Protagonizado por Sean Penn, o elenco conta ainda com a participação de Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna e James Franco.

Zack and Miri make a trailer


Um trailer restrito para Zack and Miri make a Porno chegou à net e pode ser visto aqui. Realizado por Kevin Smith, o filme é protagonizado por Seth Rogen e Elizabeth Banks, e tem estreia marcada para Outubro.

Don LaFontaine: The Voice

Num mundo sem a voz de Don LaFontaine


O seu nome não seria tão reconhecido como a sua voz; Don LaFontaine o homem com a voz mais distinta de Hollywood morreu no passado dia 1 aos 68 anos. O "Rei das Voiceovers" cedeu a sua voz a mais de 5000 trailers entre outras centenas de spots televisivos e de rádio. LaFontaine foi o autor de uma das frases mais repetidas nos trilers: "In a world where..." Que descanse em paz.

terça-feira, setembro 02, 2008

Mais Bastardos


O próximo (e muito badalado) filme de Q. Tarantino, Inglorious Bastards, acaba de adicionar mais dois actores ao seu elenco. O alemão Til Schweiger e a última Helena de Tróia Diane Kruger juntam-se a Brad Pitt, Christoph Waltz, Daniel Bruhl, Eli Roth, Mike Myers, Michael Fassbender, B.J. Novak, Samm Levine e Paul Rust. A rodagem terá início em Outubro.

Duchovny é tarado


David Duchovny, mais conhecido pela sua participação em X-Files, apresentou-se voluntariamente numa clínica de reabilitação, imagine-se, de dependência sexual. O actor de 48 anos voltou à ribalta mais recentemente por protagonizar, em Californication, um escritor com obsessão por sexo. A série, cuja segunda temporada inicia transmissão este mês, não será no entanto afectada uma vez que as filmagens já terminaram. Quem diria que a personagem tinha tantos traços em comum com o actor?