quinta-feira, novembro 27, 2008

De volta à selva


As quatro personagens que deram vida a “Madagascar” (2005) voltam para esta divertida sequela de animação da Dreamworks.

Depois das aventuras do capítulo anterior Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Melman (David Shwimmer) e Gloria (Jada Pinkett Smith) preparam-se para efectuar uma viagem de avião de volta ao zoo de Nova Iorque, dirigidos pelo quarteto de Pinguins e ainda acompanhados pelo Rei Julian (Sasha Baron Coen). Mas um avião em más condições fá-los aterrar numa reserva natural do continente Africano, onde Alex reencontra a família e as restantes personagens descobrem as maravilhas da liberdade da Natureza (excepto os pinguins que só procuram sarilhos), isto tudo com humanos à mistura.

Este "Madagáscar 2" repete o conceito do primeiro filme: a fuga da civilização para o meio da selva. Aqui, apenas se trata de uma “nova” selva cuja mudança serve apenas para aprofundar as características mais importantes das quatro personagens principais: a descoberta da família, a descoberta do amor, a renovação da amizade roçando até um pouco no tema da perda de identidade. Obviamente esta sequela apenas os trata de modo superficial.

Os quatro pinguins, são os elos de ligação das várias situações e aos quais se junta o Rei Julian no seu cómico egocentrismo e boa disposição, que ajudam na digestão dos momentos com maior carga dramática do filme.

Texto na íntegra em Mooviz.org

Estreias - 27 Novembro 2008


Madagascar: Escape 2 Africa
Informações - Críticas - Site

Bagkok Dangerous - O Perigo Espreita
Informações - Críticas - Site

Nights in Rodanthe (O Sorriso das Estrelas)
Informações - Críticas - Site

Quatro Noites com Anna
Informações - Críticas - Site

sexta-feira, novembro 21, 2008

Trailer - Ice Age 3


As personagens mais divertidas da idade do gelo estão de volta. O novo trailer de Ice Age 3: Dawn of Dinossaurs já está online e, embora não revele muito sobre dinossauros, mostra-nos as novas peripécias do esquilo e a derradeira busca da sua noz.

Trailer - The Wrestler


O muito falado The Wrestler de Darren Aronofsky ganha finalmente um trailer. O aclamado realizador parece dar um ponto de viragem no seu conceito de realização e Mickey Rourke parece voltar em grande.

Poster - Ice Age 3

Brideshead Revisited


Baseado no romance de Evelyn Waugh com o mesmo nome, chega aos cinemas esta adaptação cinematográfica de produção britânica.

Charles Ryder (Mathew Goode) é um jovem estudante de Oxford que inicia uma forte amizade com Sebastian Flyte (Ben Whishaw), um extravagante aristocrata, que o leva a conhecer a sua família rica, encabeçada pela extremamente católica mãe, Lady Marchmain (Emma Thompson) e a sua irmã Júlia (Hayley Atwell). Rapidamente Charles, que é ateu, descobre o fascínio de um mundo de privilégio completamente diferente do seu. Mas rapidamente descobre que tudo na mansão Brideshead tem o seu preço.

A terceira obra cinematográfica do realizador Julian Jarrold (“Becoming Jane”) é uma história de perda de inocência, da descoberta do amor, da tentação e da ambição a vários níveis; mas acima de tudo é uma história de alguém que, fascinado por um mundo ao qual não pertence, tenta integrá-lo. Falhando nesta etapa ele acaba por ficar assombrado por ela para sempre. Podemos vislumbrar no argumento temas que vão da homossexualidade ao extremo religioso, que são tratados com um cuidado digno de ser visto em cinema, principalmente pelo modo como as personagens são dirigidas.


Texto na integra em Mooviz.org

quinta-feira, novembro 20, 2008

Estreias - 20 Novembro 2008


Body of Lies (O Corpo da Mentira)
Informações - Críticas - Site

Wackness - À Deriva
Informações - Críticas - Site

La Frontière de L'Aube (A Fronteira do Amanhecer)
Informações

Mama's Boy (Menino da Mamã)

Informações - Críticas

Madagascar 2 (2008) -

Poster - The Spirit

Posters - Benjamin Button


segunda-feira, novembro 17, 2008

Novos trailers

Trailers fresquinhos!



Primeiro: O mais recente trailer de Watchmen que aguça ainda mais o apetite pelo filme que está em risco de não estrear.

Segundo: o novo trailer de Harry Potter and the Harlf-Blood Prince. Agora sim parece que temos Potter e companhia na idade adulta, num registo ainda negro e que promete seguir os passos de Order of the Phoenix.

Terceiro: Alguém disse Star Wars?... Perdão, Star Trek. É impossível não lembrar a saga de George Lucas ao ver as imagens que a Industrial Light and Magic criou para o reboot da famosa série de Spock, da qual eu sei muito pouco. Mas não podia haver melhor trailer para despertar a minha curiosidade, no filme que estreia lá para Maio, pelas mãos de J. J. Abrams.

sexta-feira, novembro 14, 2008

Estreias - 13 Novembro 2008


Brideshead Revisited (Reviver o Passado em Brideshead)
Informações - Críticas - Site

Blindness (Ensaio Sobre a Cegueira)
Informações - Críticas - Site

Righteous Kill (A Dupla Face da Lei)
Informações - Críticas - Site

Survivre Avec les Loups (Sobreviver com os Lobos)

Informações - Site

quarta-feira, novembro 12, 2008

Novo site Tuga de Cinema!


Aos que repararam (e ainda se importam com isso) que o blog tem tido menos afluência de notícias ultimamente, peço desculpas. A razão é que surgiu um novo site de cinema, no qual aqui o "je" é colaborador. Chama-se Mooviz.org e é uma colaboração entre vários amantes da sétima arte, para a divulgação de notícias de cinema, televisivão, críticas, etc. Ainda está bastante no início mas esperamos avançar mais em força daqui a uns tempos. Visitem e divulguem! Obrigado!

Novos posters de Watchmen

Aqui ficam os novos posters de Watchmen. Para verem os restantes, cliquem aqui.




Star Trek - novos posters


Batman processa Batman


No rescaldo que foi The Dark Knight surge agora uma notícia curiosa. Aparentemente existe uma cidade na Turquia de nome Batman e ao que parece, prepara-se para processar tanto a Warner Brothers como o realizador Christopher Nolan por uso sem premissão do nome da cidade no filme The Dark Knight. Parece que alguém quer pôr as mãos nalgum do quase 1 bilião de dólares que o filme conseguiu até agora, isto claro, 70 anos após a criação da personagem.

Captain America


First Avenger: Captain America já tem realizador. Joe Johnston (Jurassic Park III) vai levar o primeiro Avenger ao cinema a estrear em 2011. Agora resta esperar pra ver quem interpretará a famosa persoangem da Marvel.

quinta-feira, novembro 06, 2008

Estreias - 6 Novembro 2008


007 - Quantum of Solace
Informações - Críticas - Site

Arte de Roubar aka Mexican Dream
Informações - Site

O primeiro Choro
Informações - Site

Wanted 2


Wanted 2 vai mesmo ser produzido e, apesar de agora não existir nenhum material de referência (o primeiro era baseado numa graphic novel) o argumentista Chris Morgan referiu que não é caso para alarme para os fãs. O interessante será desencantar um elenco para este filme uma vez que apenas a personagem de James McAvoy sobrevive no final da película. "Ora aí está um desafio", brincou Morgan.

terça-feira, novembro 04, 2008

Gran Torino


Sony Quantum of Solace HD ad