sexta-feira, maio 29, 2009

Toy Story 3 (Teaser 2009)

quinta-feira, maio 28, 2009

And yet another one...

Que aspecto esquisito...

Land of the Lost Will Ferrel

Reboot de Alien


Quem é que no seu juízo perfeito quer um reboot de Alien? Já não bastava fazerem remakes de maus filmes (ou até de bons filmes estrangeiros, mesmo aqui não há desculpa), mas agora pegar num dos melhores filmes americanos de sempre? Alien? ALIEN? Só porque o vão fazer com o Predator...
Criemos um slogan! "Reboot é a solução!"
Nem sei se o facto de os irmãos Ridley e Tony Scott serem produtores me deixa descansado.

quarta-feira, maio 27, 2009

What the....?

Já é senso comum que a televisão portuguesa vai de mal a pior, mas continuamos a ignorar estes factos. Porquê? O público gosta de novelas, e isso também é um facto. Que o digam os dados estatísticos. Será que vale a pena esperar que o quinto canal venha salvar esta situação? Eu era bastante jovem na altura dos lançamentos da SIC e da TVI e todas elas propunham inovações, até chegarem todas ao ponto em que se encontram de momento. A guerra de audiências tornou-se a ordem do dia. E nem vale a pena falar das propostas para televisão da ZON...
Está disponível agora a petição da Telecinco que poderá ser uma lufada de ar fresco caso as coisas avancem, que não proponha colocar os mesmos nomes atrás das direcções de programas, nem os filhos desses mesmos nomes sonantes que andam distribuídos pelas várias empresas privadas.
Continuo a dar os parabéns à RTP pois apesar de poder ter menor audiência divide em dois canais uma grelha mais diversificada e que aposta num estilo de "qualidade" que é diferente. Apesar de em termos jornalísticos correr atrás de conteúdos de audiência, como a TVI nos vem habituando.
Só mesmo a esta última poderia ter apresentado este desastre em directo, mas claro esse também só poderia ser possível graças ao péssimo jornalismo de Manuela Moura Guedes, que não fosse o nome ou o facto de ser mulher de quem é, teria sido imediatamente afastada do canal. Mas enfim, este é o país em que vivemos e onde se dá atenção a estas porcarias, enquanto os bons exemplos são deixados de lado.
Por falar em bons exemplos, deve-se dar igualmente os parabéns a João Salaviza e à primeira Palma de Ouro após 62 edições do Festival de Cannes. Custou mas foi. Mas também se dispensavam comentários como o do ministro da cultura José Pinto Ribeiro e passo a citar:

«sobretudo o que isto significa é que é possível fazer bem. Aquelas dificuldades que muitas vezes nós inventamos de que é muito difícil ser reconhecido e difícil chegar lá, verifica-se, também neste caso, que não»

Sim.... pois claro. Se tivermos de esperar em intervalos de 62 anos então estamos definitivamente no bom caminho. Embora para mim a questão não seja o "difícil chegar lá," ou "o difícil ser reconhecido", mas sim a dificuldade e poucas oportunidades inerentes à área do Cinema no nosso país. Mas dentro dessa área voltamos ao mesmo.... nomes sonantes.... filhos dos nomes sonantes.
E é este o estado do país.

segunda-feira, maio 25, 2009

Tropfest NY 2008 winner, "Mankind Is No Island" by Jason van Genderen

sábado, maio 23, 2009

A Christmas Carol - Featurette

segunda-feira, maio 11, 2009

Prince of Persia Film, New Footage!

Still not a Trekie...


Apesar dos efeitos visuais estrondosos, de uma realização expectacular, dos protagonistas darem o seu melhor e de um esforço dos argumentistas, a verdade é que Star Trek não deixa de ser apenas mais um blockbuster de Verão, com os requisitos bem somados. Apesar das críticas no RT lhe darem mais do que Dark Knight conseguiu no passado ano, este Star Trek não conseguese ser original, a não ser pelo reavivar do conceito que esteve em vigor desde a década de 60 até 2002, quando o franchise foi quase oficialmente morto. Confesso, esperava aquele elemento surpresa que fizesse do filme uma obra imparcial... Que não consegui encontrar.
Não me interpretem mal, Star Trek é um bom filme. E talvez uma excelente obra para descobrirmos o mundo do "caminho das estrelas".... para quem não é fã claro. E J. J. Abrams continua no seu melhor, principalmente no trabalho de planificação. Só falta mesmo o je ne sais quoi...

Princess and the Frog Trailer


Depois de alguns anos rendidos exclusivamente à tecnologia de Animação avançada a 3 dimensões, a Walt Disney volta às origens de 2D num clássico "The Princess and the Frog". Embora apesar de muitas promessas existam dúvidas de que se consiga o sucesso que tantos outros clássicos da Disney conseguiram, principalmente durante a década de 90.

domingo, maio 10, 2009

Woody Allen Works


O realizador que não pára, está de volta a Nova Iorque com este Whatever Works, cujo trailer já está online e transpira Woody allen por todos os poros. Pode ser visto aqui.

domingo, maio 03, 2009

Brad Pitt is a Basterd

Mais posters



Trailer - betrayed

sábado, maio 02, 2009

G. I. Joe Trailer


O primeiro trailer de G. I. Joe está finalmente online e pode ser visto aqui. Stephen Sommers de volta à acção!

sexta-feira, maio 01, 2009

Viagem

"Uma viagem triste, mas necessária.
Um grupo de amigos num carro a olhar para a beleza do exterior, tentando abstrair-se da situação" - Nuno Rocha

Eu também fiz esta viagem, e o facto de ser eu um dos condutores tmabém ajudou para me abstrair de toda a situação. Aqui fica o vídeo da autoria do Nuno, em memória de Leonardo Segurado

Yupi! Começaram os blockbusters! (Fast and Furious não conta)... Wolverine sucks...

Não é a personagem que não presta, é a contínua tentativa da Fox de esgalhar mais uns milhões ao público para falar do super-herói com mais sucesso cinematográfico de todos os X-Men: Wolverine. Já vimos a trilogia, já conhecemos a sua história, mas aqui está ela, relatada de novo... e pior: recorrendo aos mesmos clichés de sempre, que Brian Synger evitou até certo ponto. No meio disto tudo está um espectacular Hugh Jackman, que ainda tenta salvar a salganhada, mas não é suficiente. Um filme desnecessário.

Justificar completamenteAlinhar ao centro
Outra coisa que não está clara: de entre todo o vocabulário desenvolvido para identificar as grandes sagas, em qual se situa este? Prequela? Reboot? São as Origens de Wolverine, certo. Mas a Fox dissera que não se devia associar aos anteriores X-Men. Era um reboot. Mas no filme criam uma ligação. Que confusão. As cenas de acção q.b. até estão engraçadas. No fim existem duas cenas pós-créditos, que não servem para nada.........
O melhor? Hugh Jackman. O pior? Quase tudo o resto, e uma excessiva previsibilidade.

Revenge Trailer


Ok, não cria tanto buzz como o antecessor, mas Transformers: Revenge of the Fallen, promete mais super-efeitos especiais, explosões a la Michael Bay, robots, o tão falado regresso de Megatron, e claro, Megan Fox em poses eróticas. Aqui fica o mais recente trailer.

As Maltratadas Trailer


Um projecto no qual participei vê chegar online o 1º trailer. Aqui fica também o Site Oficial:

http://www.asmaltratadas.com/index1.php