terça-feira, junho 30, 2009

Swank for Oscar


Amelia Earheart foi das primeiras defensoras dos direitos das mulheres, e a sua história ainda hoje inspira muitos. Hillary Swank, vencedora de 2 Oscars pelas suas duas nomeações, representa agora no grande ecrã a vida de Amelia, com a realização de Mira Nair, e acompanhada de Richard Gere e Ewan McGregor. Aqui fica o trailer.

Alice in Tim Burton land


Este poster é o primeiro baseado numa série de imagens recentemente lançadas do Alice in Wonderland de Tim Burton, que lançaram os fãs do realizador, e cinéfilos em geral, em alvoroço.

segunda-feira, junho 29, 2009

Escolham a vossa estação


Os 250 melhores filmes segundo o IMDB foram adaptados a mapa de metropolitano londrino. Worth checking.

sexta-feira, junho 26, 2009

Level 5 alert! Non-Humans Have Escaped District 9

A caixa de Richard Kelly


Apesar de Southland Tales, do realizador de Donnie Darko, não ter visto acesso às salas ou sequer às prateleiras de venda nacionais, o próximo filme de Richard Kelly, The Box, já tem o seu trailer online, e pode ser visto aqui. Com Cameron Diaz, James Marsden e Frank Langella.

Brüno & Conan

R.I.P - Farrah Fawcett


A Retaliação de Bay


O sucesso do primeiro Transformers só podia adivinhar uma sequela, e até agora vai sair tão ou mais bem sucedida que o anterior. Em poucos dias de exibição nos EUA e um pouco por todo o mundo, Transformers: Retaliação já angariou mais de $120 milhões de dólares.
Mas o filme apresenta apenas mais do mesmo, muito mais: não só robôts, mas mais humor piroso, mais slow motions pirosos, mais Megan Fox produzida (embora aqui não pareçam haver muitas queixas), mais combates metálicos, etc. Mas por muitos "mais" continua a ser pouco para produzir duas horas e meia de filme, que por vezes se tornam bastante aborrecidas. O que não funcionou? Uma produção acelerada, com uma história tirada da cabeça de Michael Bay, e um argumento escrito à pressa devido à greve dos argumentistas. Ao primeiro filme, já lhe faltava muito, mas desculpou-se, pois a preparação foi melhor, o argumento revisto, e Spielberg parece er tido melhor mão nas ideias do realizador. Em Retaliação tudo é lançado em várias direcções, onde decisões são tomadas ao acaso, acontecimentos inexplicados, personagens que desaparecem e um enredo tirado da cartola.
Roberto Orci e Alex Kurtzman já provaram ser capazes de escrever boas histórias, e podemos ver os opostos Star Trek e este Retaliação, para percebermos a diferença. Mas também não se podem comparar os realizadores. Bay prova a sua arrogância neste filme larger than life; o filme é mau mas vai fazer muito dinheiro. E é o que basta.
Como descrever a história... é um pouco difícil tendo em conta o que se torceu para criar algo credível. Foi tão torcido que saiu torto. Não vou falar para não criar spoilers. Há no entanto algo que não percebo: Michael Bay insurgiu-se na altura do lançamento do trailer de Terminator Salvation pois este continha um robôt gigante - e depois coloca uma espécie de Terminator em Retaliação? Desde quando os Transformers incluem humanos?
Nem os actores conseguem salvar a situação. Megan Fox está tão limpinha em todas as cenas de acção que nos perguntamos se estamos relamente a ver explosões no ecrã. O humor parental do primeiro filme, já de si um pouco insuportável, ganha aqui ainda maiores e mais insuportáveis proporções.
Podia falar muito mais (como do caso dos Gémeos), mas prefiro ficar por aqui. Vejam o filme por vossa própria conta e risco.

Uncharted: The Movie


Quem já teve a oportundiade de jogar Uncharted: Drake's Fortune para a PS3 (cuja sequela será lançada dentro de alguns meses) poderá concordar que o jogo tem um potencial cinematográfico excelente. Embora a sua adaptação cinematográfica possa assustar alguns (eu por exemplo), a Sony comprou os direitos e Kyle Ward está a desenvolver um guião. Esperemos que o argumento esteja à altura da história do jogo, só por si, muito boa.

R.I.P. - Michael Jackson


1958 - 2009

quinta-feira, junho 25, 2009

Primeiras imagens de Avatar


Hold on to your horses!

Fãs de efeitos visuais e novas tecnologias podem salivar ainda mais. Na Expo Cinema em Amsterdão, James Cameron desvendou algumas imagens de Avatar utilizando o Sistema RealD XL Cinema (go figure). O realizador e a Fox mantiveram o silêncio sobre o conteúdo das imagens e ao que se referiam em particular, mas as reacções são positivas.

"Gigantesco aplauso no final da apresentação"

"Vai mudar a indústria do Cinema para sempre"


"Acreditem no
hype"

James Cameron prepara assim o seu regresso em grande - o orçamento do filme roça mesmo os $300 milhões!

sábado, junho 20, 2009

Holmes and Watson


quarta-feira, junho 17, 2009

How to Save a Life

terça-feira, junho 16, 2009

Inception, um balúrdio?


Será o orçamento de Inception, o novo filme de Christopher Nolan (de momento em rodagem no Canadá) de $200 Mil Dólares? Apesar de existir uma pequena linha de sinopse sobre o projecto, a verdade é que não se sabe exactamente o que vai abordar, e nenhum dos membros do elenco se pronuncia, composto por Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon Levitt, Michael Caine, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe e Cillian Murphy.

Back for the Hobbit


Para a adaptação de The Hobbit, a cargo de Guillermo del Toro estão já confirmados Ian McKellen, Andy Serkis e Hugo Weaving, como Gandalf, Gollum e Elrond, respectivamente. Nada de muito empolgante pois já se esperava, mas aqui fica.

Wanted: Angelina Jolie


Pois é, apesar da personagem de Angelina Jolie .... coff.... [SPOILERS]: morrer no final de Wanted, é consenso que todos, incluíndo o realizador Timur Bekmambetov, querem vê-la de volta (who doesn't?). A equipa prepara-se para as filmagens que devem começar ainda este ano.

domingo, junho 14, 2009

Transformers 2: CGI Megan Fox Even Hotter This Time

sexta-feira, junho 12, 2009

Lost continues

A 5ª temporada de Lost acabou em grande, num final de duas horas empolgante. Devo confessar que não esperava algo assim, mas acho que posso dizer que apesar de alguns pormenores, fiquei mais do que satisfeito. Esta temporada não só se portou bastante bem na criação de uma linha narrativa (e temporal) consistente, como voltou a elevar o nível dramático das personagens, que se foi perdendo ao longo do desenrolar das temporadas anteriores.



Já é sabido que a próxima 6ª temporada será a última e a expectativa é bastante grande. Aparentemente, Mathew Fox é o único actor da série que sabe o final, e chama-o "satisfatório, catárquico, redentor e belo". Wow. É verdade que as estrelas da série só podem dizer destas cosias, caso contrário a máquina que movimenta o hype não seria a mesma.

quinta-feira, junho 11, 2009

Stephen Sommers despedido?

Apesar da crise económica, o cinema tem aguentado, como de resto já havia conseguido nos anos 30, superando as espectativas. Os valores apontam para uma primeira metade do ano cinematográfico bastante boas. Mas, o público já deve ter percebido que a época dos blockbusters este ano ainda não deu tusa a ninguém (verdade seja dita). Wolverine foi uma desilusão, Angels and Demons idem, Terminator está terminated (by Airwave) e só Star Trek está a aguentar a pressão para o outro lado do Atlântico. Espera-se que a sequela de Transformers e o próximo capítulo de Harry Potter sejam os grandes salvadores deste Verão; mesmo que as críticas se revelem negativas, são franchises que enchem as salas.


Outro dos filmes por estrear mas que ninguém quer saber é G.I. Joe. Sejamos sinceros, o trailer tem mau aspecto, e tudo parece bastante mau no filme, mas não deixa de ser baseado num dos bonecos da Hasbro mais conhecidos em terras norte-americanas. Corre um rumor bem fundamentado de que Stephen Sommers terá sido despedido e expulso da montagem de G.I. Joe, depois de um test screen com os piores resultados alguma vez obtidos por um filme da Paramount. Mas este poderá ser o último de maus desenvolvimentos à volta da produção. Não só o filme avançou em tempo record, como o guião foi fechado em 8 semanas devido à greve dos argumentistas. Para lerem mais sobre este desacato, cliquem aqui.



O buzz que corre pela net é de que o filme é mau, em parte devido às imagens e clips lançados, mas não esqueçamos que o filme ainda não estreou e apenas parece mau. lol....

Shutter Island trailer


Martin Scorcese está de volta com Shutter Island, o thriller mistério que conta de novo com a participação de Leonardo DiCaprio, acompanhado de Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Max Von Sydow, Emily Mortimer e Jackie Earle Haley, entre outros. Aqui fica o trailer.

Abrams e MI4


Depois de Tom Cruise ter anunciado que estaria a preparar uma Misson: Impossible 4 chega a vez de J. J. Abrams, o realizador do momento, dizer que irá voltar para produzir o que ambos chamam uma boa ideia para continuar com o franchise. Claro que Cruise e Abrams tiveram um evoluir de carreiras oposto desde 2006: Cruise precisa de um sucesso, e Abrams tem em mãos (até agora) o melhor filme do ano na América: Star Trek.

Movie artwork


Justin Reed é um nome a reter, graças a estas obras de arte elaboradas pelo próprio. O que parecia ter começado como um pequeno hobby parece ter chamado a atenção de Kevin Smith e Roger Avary, que pediram algum do seu trabalho. Agora, algumas das suas obras originais estão à venda em sites de posters (como este e este). Mas nada como ir ao site oficial do artista e descobrir. Eu achei engraçada a pintura de Lúcia Moniz no filme Love Actually, que podem ver acima.


quarta-feira, junho 10, 2009

Apple iPhone 3GS ad - break in


Anúncio do novo iPhone 3GS, realizado por David Fincher himself.

Poster de 9

Whiplash!


Aqui fica a primeira imagem de Mickey Rourke como Whiplash no set de Iron Man 2. o filme estreia em 2010.

segunda-feira, junho 08, 2009

Hmmm

Apesar de maioritariamente mau, não podemos negar que o cinema tuga anda aí! Não só tivemos já um número de estreias bastante mais alargado para a época do ano, como já conseguimos uma Palma de Ouro. Esperemos que a Palma realmente valha, e que o cinema nacional melhore, porque quantidade não é sinal de qualidade. Ah e convém que os filmes sejam publicitados caso contrário podem estar 10 filmes tugas em exibição e ninguém sabe.



Eis que surge o trailer do novo filme de Fernando Fragata, que nos trouxe Sorte Nula há uns anos. Vejam-no. Sinceramente, não estavam a espera que no final do pequeno clip fosse dada alguma informção relevante? Eu estava, ingénuamente. mas depois daquele roll de texto desnecessário do início, já não digo nada. Site oficial aqui.

domingo, junho 07, 2009

65 Anos de Dia-D


Fez ontem 65 anos que as tropas aliadas desembarcaram na Normandia, iniciando o processo de libertação da França da ocupação Nazi. O senhor Steed partilhou, como eu também resolvi partilhar, este pequeno grande artigo de Antony Beevor sobre o lado obscuro da libertação, ou as consequências inevitáveis de uma sociedade exposta à repressão, è violência e à miséria durante meses a fio.

sexta-feira, junho 05, 2009

OFFICIAL New Moon Trailer

quinta-feira, junho 04, 2009

R.I.P. - David Carradine


quarta-feira, junho 03, 2009

Sherlock Holmes - Official Trailer [HD]

The Fallen Poster

Singer realiza Magneto?


Que bom seria ver Bryan Singer voltar ao mundo dos X-Men. o realizador revela ter pena de não ter conseguido dirigir o último episódio da trilogia, as diz-se interessado em voltar, quem sabe, para realizar o episódio de Origens de Magneto, personagem interpretada nos filmes por Ian McKellen. O realizador referiu que o interesse estaria sobretudo devido ao tema do nazismo, já comum em X2 - X-Men United e em outros filmes como Apt Pupil, ou o recente Valkyrie.

Alien é prequela


Ok, parece que sim, é já oficial que aquele projecto de Alien var prá frente portanto façamos figas. Tony Scott confirmou que é uma prequela. O que têm a contar sobre os bichinhos antes de Ripley os encontrar, não sei. Mas será realizado pelo desconhecido Carl Rinsch. E prometem um verdadeiro "kick-ass movie".

Perseus is back!


Aqui fica a primeira imagem de Sam Worthington como o herói Perseus, em Clash of the Titans, em rodagem de momento.