quinta-feira, outubro 22, 2009

A trilogia da trilogia


Há muito, muito tempo, numa galáxia muito distante, onde o George Lucas iventou a saga de milhões que viria a encantar fãs em todo o mundo, desta galáxia. Depois, a favor do digital e das novas tecnologias voltou com uma nova trilogia, afirmando que seria a segunda de uma saga de nove ao todo: a trilogia da trilogia Star Wars. Mais tarde acabou por negá-lo. Mas quem sabe?
Lucas está bastante ocupado com a versão série televisisva de Star Wars (esperando que funcione melhor que a de animação) e isso tudo pode sempre culminar numa nova trilogia cinematográfica.... não é? O que falta agora a esta saga das estrelas? 3D... Lucas pode estar a espera de ver o resultado de Avatar e verificar como o público reage, embora deixasse a cadeira de realizador para outros potenciais interessados, ficando apenas a cargo da produção.
É claro que isto é apenas um rumor. Mas até faz sentido. Ou não... Na Lucasfilm já foi desmentido.

Sherlock Holmes - Novo Trailer

Sherlock Holmes from Rich Mann on Vimeo.

domingo, outubro 18, 2009

Updates heroicas


Fãs de X-Men? A produtora das adaptações cinematográficas Lauren Shuler-Donner falou sobre alguns dos projectos que se avizinham, começando pela sequela de Wolverine.
Para quem não gostou das Origens de Wolverine, a sequela promete melhor. Donner diz que agora sim, podem avançar com a história que queriam para o herói interpretado por Hugh Jackman, mas que não passou a avaliação do chefe da Fox, que queria que a origem de Wolverine fosse explorada (como se não o tivessem feito nos 3 filmes dos X-Men). A probabilidade é rodarem no Japão e inovarem as técnicas de combate com samurais, ninjas, katanas, etc.
X-Men: First Class, é sugerido como o project que apresenta a adolescência dos X-Men. Aqui, afirmado pela produtora como uma espécie de abordagem ao estilo dos mais recentes Harry Potter's (???) e onde se poderão vir a explorar novos conceitos como monstros e aliens (???????).
Deadpool: Ryan Renolds com uma boca. Bascimante fazer o reboot daquilo que foi feito em X-Men Origins: Wolverine. (Sigh...)
Magneto: provavelmente o mais itneressante de todos os projectos citados, mas o que menos rapidamente verá luz verde por várias razões. Com um argumento (para eles) muito bom, com autoria de David S. Goyer (Batman Begins) o projecto sofre por não se saber quem poderá interpretar a personagem desde o tempo do Holocausto até à idade de Ian McKellen.

quarta-feira, outubro 14, 2009

Promo trailer de Expendables

terça-feira, outubro 13, 2009

Mais sobre Warcraft


Sam Raimi está entusiasmado com o seu novo prodígio e diz que quer que a adaptação de World of Warcraft seja o mais fiel ao jogo quanto possível. A grande dificuldade que parece transparecer é o facto de se estar a tentar conseguir algo que agrade principalmente aos fãs, mas ao público em geral; que seja credível e com a máxima autenticidade possível. Uma tarefa difícil num jogo tão vasto.
Robert Rodat, o argumentista de Saving Private Ryan, está agora associado ao projecto, também como argumentista, embora ainda não seja certo se o filme se irá basear numa das histórias criadas para os jogos e os livros ou se será uma narrativa criada de raíz para o cinema.

segunda-feira, outubro 12, 2009

A Bíblia... em CGI


Qual a melhor maneira de as pessoas se interessarem mais pela Bíblia? Principalemnte os jovens? Fazer um filme que consiga uma mistura maravilhosa entre Braveheart e 300. Ainda ninguém se tinha lembrado disto?
A Fox lembrou-se e junta-se assim ao produtor Peter Chermin para preparar um projecto que conte a história de Moisés desde a sua infância até à separação das águas no Mar Vermelho. Um Príncipe do Egipto para adultos, talvez. Os argumentistas Adam Cooper e Bill Collage ficam encarregados de preparar o treatment, depois de terem terminado algo semelhante com Moby Dick.

sábado, outubro 10, 2009

Trailer - Toy Story 3

sexta-feira, outubro 09, 2009

Revelado guião para Gladiador 2


Aquando do ano 2000, Riddley Scott e Russell Crowe convidaram Nick Cave para escrever uma sequela de Gladiator, ambos esperando uma solução criativa para a personagem principal, Maximus, que morre no final do filme.
Criatividade é o que não poderia faltar no argumento de Cave. O músico escreveu algo que se aproxima do fantástico: Maximus, o gladiador que desafiou um imperador, encontra-se com os deuses Romanos que lhe concedem a ressureição, e volta à Terra para combater os Cristãos, reunir-se com o seu filho e viver para sempre, liderando ainda as tropas durante a Segunda Grande Guerra.
Como é que deixaram isto passar ao lado??? Scott diz que, independentemente da história, a narrativa funcionava bastante bem, mas os estúdios não deram luz verde ao projecto. I wonder why...

Sequela de 300?


E a pergunta é: como espera Frank Miller fazer uma sequela de 300 quando todos os seus protagonistas morrem no final? Excepto aquele que perde o olho e volta pra contar a história. Mas pronto, sequela, prequela, o que quer que seja, está a ser preparado e Gerard Butler já mostrou interesse.

Toy Story 3

The Lovely Bones

No Simpsons 2


Foram precisos 18 anos para que a familia amarela chegasse ao Cinema. O criador Matt Groening afirma que a transposição para o grande ecrã foi uma experiência frustrante, pois o trabalho que esperavam conseguir em 2 anos, levou 4. Depois da sua estreia, o público encheu as salas, mas muitos fãs ficaram desiludidos. Opiniões divididas ou não, Groening diz que eventualmente haverá uma sequela mas não para já. Entretanto The Simpsons continua forte na televisão, não havendo planos para acabar com a série tão cedo.

domingo, outubro 04, 2009

The new Perseus


A edição de Novembro da Empire traz estas novas e frescas imagens de Sam Worthington como Perseus, no remake de Clash of the Titans. Cliquem aqui para as restantes imagens.

quinta-feira, outubro 01, 2009

Fey e Carell

Os fas da comédia têm aqui um sonho realizado, com dois dos melhores, (senão os dois melhores, de momento) comediantes norte-americanos juntos num só filme. Steve Carell e Tina Fey. Date Night é o nome do projecto que junta ainda Mark Ruffalo, James Franco, Mila Kunis, Ray Liotta e Mark Wahlberg. Aqui fica a primeira imagem.