sexta-feira, março 17, 2006

Opá, não estou para meter um título!

Ora bem, após três semanas um pouco tortuosas, finalmente podemos respirar um pouco de alivio. Por uns diaszinhos podemos simplesmente levantarmo-nos de manhã olhando para o Sol e sorrindo com ele loucamente. Por uns momentos seremos livres de qualquer preocupação (até que depois nos lembramos que o pior está para vir...).
Pois bem, como isto se trata de um site maioritariamente sobre filmes, até porque a maioria dos participantes é, são de facto, alunos de cinema, explorados e usados, resolvi falar sobre o filme que me está a abrir o apetite cada vez mais. Sim, vocês adivinharam, é o Silent Hill...
Eu sou um enorme fã da série, achando-a a melhor feita até hoje dentro do género de terror/horror/paranóia nas consolas. Tudo bem que um Resident Evil 4 destruiu um Silent Hill 4, mas não é para isso que estou aqui! O filme tem tudo, mas mesmo tudo para ser o melhor filme de terror alguma vez feito. Se conseguirem transportar o ambiente perturbador e quase claustrofóbico do jogo só ai teremos já um grande filme. Pelo que vejo nas imagens, meus caros amigos, eles conseguiram.
Só na história é que sinto que nos estão a dar mais do mesmo, isto é, Uma pessoa procura outra que está inevitávelmente ligado com o culto de Silent Hill que nunca ninguém quase conseguiu perceber em 4 jogos. Mas será isso que interessa nestes casos? Será que alguém sabe como é que de repente aparecem zombies em Dawn of The Dead? Não? I rest my case...
Na versão cinematográfica temos uma junção entre Silent Hill e Silent Hill 2, onde encontramos a tal mulher à procura da filha (como Henry no primeiro Silent Hill) e temos Pyramid Head do excelente Silent Hill 2, que, se eu bem me lembro, era para ser a história desta adaptação cinematográfica. Só com esta noticia, mesmo nos primórdios da pré- produção deste filme, fiquei logo contente, simplesmente porque achoq ue a história de Silent Hill 2 é a melhor da série.
O que mais posso dizer por agora? Adoro os monstros, têm o memso estilo do jogo e isso é muito, mas mesmo muito bom. Adoro o Pyramid Head, está perfeito.

Silent Hill, o único filme até agora deste ano que me fez ficar com as antenas levantadas...Penso que sairá em Abril, portanto, meus caros colegas blógais, é de combinar uma ida ao cinema mesmo no dia da estreia! Só espero que Silent Hill não caia naquele final cliché dos filmes de terror, onde se algo a levantar ou algo inacabado, porque se isso acontece eu mato-me. Sejam assim! Digam não ás continuação desnecessárias!

Obrigado.