quinta-feira, março 09, 2006

Underworld:evolution

Ok....realização mediocre, representação média, sequencias ridiculas por vezes, exagero na colocação da camara lenta, história pouco profunda.....that's the downside.
But.....boa fotografia, lutas espectaculares, vilão muito bom, diverte a vertente B da nossa mente, prolonga uma saga interessante, não tem momentos chatos, a historia...apesar de limitada, segue um percurso de linearidade e lógica ficcional incontestável....e além de outros factores....divertiu-me...........porque tem lobisomens à porrada com vampiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por isso, navegando contra a maré de criticismos artistico/conservadores, declaro que gostei de underworld:evolution, ao ponto de o considerar um filme de ficção/terror de classe B, 6/10.
PERCHE RULES!!!!!

4 Comments:

At março 09, 2006, Blogger Carl said...

Permite-me só acrescentar k há um ponto no filme em que a fotografia altera-se repentinamete no mesmo espaço apenas numa mudança de plano.
De resto concordo com tudo. (E não esquecer a tradução de uma das ultimas frases do filme: "Inner battles" - "Batalhas intestinais"......???)

 
At março 10, 2006, Blogger Miguel Gaspar said...

Pa, eu ainda n vi o filme (vergonha) mas conheço a historia! E desculpa la, a historia é pouco profunda?? O q é pa ti uma historia profunda pa?? A do "Garganta Funda"?? Akilo sao séculos de guerra, q passa à margem da sociedade humana, entre os vampiros e os lobisomens, em q a origem é d um ser poderoso q n foi influenciado nem pelos morcegos nem pelos lobos, pra n falar nas "side storys" como a derrota fingida dos lobisomens e a degradação da sociedade vampirica, q é governada por 3 (agora apenas 1 pq os outros dois esticaram o pernil no primeiro filme) "reis" vampiros. Pa, mta acção, mta pancada e claro a kate beckinsale vestida d cabedal q até dá vontade duma dentadinha. Ou seja, um bom filme à america q nos faz kerer mais. Diz la se nas grandes historias portugas se vê coisas destas?
Mas claro q como já disse, sou fan do underworld, e em relação à realização... tem cuidado a dizeres q é mediocre. Pq mt mais facil do q fazer é criticar, e akela realização "mediocre" arrecadou milhos d dolares pro bolso do mediocre realizador americano. (claro q vou receber uma comissão por estar a defender o realizador)
E ta dito.
um abraço

 
At março 10, 2006, Blogger Mastiga-Ossos said...

Ok...bom comentário. Mas repara, eu não estava a atacar o filme, estava a comentar segundo a minha posição em relação ao filme.
Se leste com atenção, eu não disse que não gostei, nem disse que era um mau filme, simplesmente expliquei que era interessante, não era tão bom quanto o primeiro, e podia estar melhor.
A realização, que é algo fácil de avaliar, e não se pode avaliar pelo sucesso monetário do filme, está efectivamente mediocre, pois neste segundo capítulo da saga (que eu gosto imenso e sou fanático) ele descurou vários pormenoresno argumento, visto termos uma história muito reduzida, simplista e vazia por vezes, com uma progressão demasiado linear em relação ao anterior.
O abuso de camaras lentas ao longo do filme, a tentar captar o espirito matrix morto, por fim, dá ao fim um ar extremamente comercial e gratuito, e as elipses temporais e espaciais mal-feitas, não ajudam. Sofre infelizmente do sindroma de sequela.
Nestes pontos defendo que a realização de len wiseman desceu em qualidade de um filme para o outro. Espero que no terceiro ele volte ao percurso iniciado no primeiro filme.
Mas, não me fico por aqui, pois eu gostei do filme,não obstante, acho divertido, interessante, cativante, que podia estar melhor, mas não está, como tal, lidámos com o que vemos, e foi isso que eu fiz. Se te aborreci com o meu comentário, não era essa a minha intenção, mas fui verdadeiro e honesto, o que não invalida o facto, apesar de apontar vários pormenores negativos, que as partes positivas do filme não superam as falhas.
Gosto do filme, gostarei, mas sei reconhecer o que tem de bom e de mau.
Um abraço
TIMMYYYYYYYYYYYYYYYY

 
At março 10, 2006, Blogger Miguel Gaspar said...

:)
ainda bem! é q eu ja me preparava pra ir ai te bater! :P
mt cuidado a falar d underworld, senão eu entro em metamorfose e... fico mais feio q o cavaco!
mas claro q n me aborreces-te, eu gosto d exagerar nos comments, ganham mais vitalidade e... secalhar é por isso q n somos colegas lol.
mas, um abraço e q venham mais criticas d cinema q é o q a gente gosta, pq ver cinema é aprender cinema.
abraço

ps:em relação à realização ha q ter cuidado com a avaliação (em bora eu n possa realmente falar pq n vi o filme) pq estamos a falar d um ponto de vista prepositadamente comercial, visto q kem tem a ultima palavra la nos states é o director d produção, o homem da massa e tem o poder sobre o nosso criticado realizador!

 

Enviar um comentário

<< Home