Inside Man
Por onde começar? Este é o tipo de filme em que é mesmo necessário uma boa memória visual para se poder chegar a alguma conclusão, ainda para mais com uma brilhante montagem de Barry Alexander Brown. Spike Lee apresenta-nos em "Inside Man" O assalto perfeito, inteligente e que consegue abordar diversos temas desde o racismo, o pós 11 de Setembro, até ao próprio mundo dos videojogos. Os protagonistas estão fabulosos: Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster, Chiwetel Ejiofor, Willem Dafoe e Christopher Plummer entre o restante excelente elenco. Não poderia haver melhor filme para nos prender do início ao fim, em que os mais ínfimos detalhes na imagem são importantes, a excelente montagem (como já referi), a banda sonora variada... O meu destaque vai para Jodie Foster, que depois de andar desaparecida, regressa agora (em grande) primeiro com "Flightplan" e agora neste papel memorável (arrisco afirmar que nenhuma actriz o faria melhor), a sua firmeza, o seu diálogo (destaque para dois em particular com a personagem de Denzel Washington, e com Peter Kybart).
Clive Owen e Denzel Washington não lhe ficam atrás como é evidente e todas as personagens transpiram algo com que cada um se pode indentificar sendo diversificadas; inocentes ou culpadas, nenhuma parece trabalhar segundo as regras de "fazer o que esta correcto" como é tão comum em filmes deste género.
Que mais posso dizer? Poderia talvez revelar spoilers e estragar a supresa do filme. Vão mas é ao cinema e dêem prioridade a esta obra. 9/10
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home