sexta-feira, maio 05, 2006

Mission Impossible III

Eu sou suspeito por gostar deste tipo de filmes, e depois de uma sequela que foi uma desilusão, chega-nos o terceiro capítulo em grande! M:I:III é muito melhor que a versão que John Woo nos trouxe em 2000; não fosse o realizador J J Abrams o responsável pelas excelentes séries Alias e Lost. Quem conhece estas não deixa de todo escapar pormenores de coincidência (desde a maneira de filmar à própria música de Michael Giacchino). No que toca a Alias é quase idêntica a forma como o mundo da espionagem é retratado, troque-se Jennifer Garner por Tom Cruise. Quanto a este último, e retirando todo o aparato que o rodeia desde a época de promoção a War of the Worlds, consegue provar o bom actor que é. Mas a melhor interpretação assenta em Philip Seymour Hoffman, o vilão frio e cruel que não hesita nas suas acções. O resto do elenco, que conta com Ving Rhames (novamente), Laurence Fishburne, Jonathan Rhys Meyers e até Simon Pegg, para realçar alguns, são a prova de como realmente Ethan Hunt não é o herói que age sozinho contra todos os antagonismos (versão que Woo nos quis trazer), o que deve trespassar é o conceito de "team work". A mistura de intriga, romance, conspiração e intensas sequências de acção é a receita 5 estrelas que Abrams melhor sabe apresentar, mas lá está, para quem conhece as séries não apresenta nada de novo.
Mas tudo o que Abrams acrescenta é o que melhora uma premissa que é previsível e já muito vista em filmes anteriores, sem deixar no entanto de ser espectacular.
Enfim, quem quer um bom blockbuster, cheio de excelentes sequências de acção (e rever o que Alias tinha de melhor nas seasons iniciais) tem aqui o primeiro dos previstos para aquecer o Verão. 8/10

1 Comments:

At maio 07, 2006, Blogger Ruben said...

tom cruiseeeeeeee!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home