segunda-feira, junho 25, 2007

Evan not so Almighty

Este ano os estúdios de Hollywood parecem ter muitas sequelas para oferecer ao público, mas até agora todas elas, exceptuando Ocean's 13, decepcionaram os críticos e o seu montante total monetário nos cinemas não chegará a alcançar o dos seus antecessores. A preocupação principal parece ser agora fazer o máximo de dinheiro no primeiro fim-de-semana e talvez por isso a proeza de Titanic possa nunca ser superada. O público também se cansa, apesar de muitas vezes as sequelas superarem os originais.
A estreia de Evan Almighty este fim-de-semana não ficou atrás das restantes sequelas no que toca a críticas e o total de $32 Milhões de Dólares conseguidos nos 3 dias não chegará para perfazer, no total de semanas de exibição, os $175 Milhões de custos de produção que fazem deste filme a comédia mais cara de sempre. Ironia? Bruce Almighty custou $81 M e conseguiu nas bilheteiras um total de $242.8 M. Apesar de tudo Evan conseguiu o número 1, não conseguindo no entanto o sucesso das grandes estreias anteriores de 2007.
Em 2º lugar com $20.2 M encontra-se 1408, filme de terror baseado num conto de Stephen King com John Cusack e Samuel L. Jackson, que será talvez um dos filmes mais originais do Verão, a contar com Knocked Up (que ocupou 5º lugar) que também conseguiu arrancar aplausos aos críticos e ao público. Fantastic Four 2 sofreu esta semana uma grande queda, conseguindo $20.2 M e ocupando o 3º lugar.
Outra estreia da semana foi A Mighty Heart com Angelina Jolie, um drama baseado em factos veridicos da mulher cujo marido jornalista foi raptado e assassinado no Iraque. Talvez uma má escolha para semana de estreia para este drama-político, pois estreou-se no 10º lugar da tabela com apenas $4 M.

Para a semana assistiremos ao regresso de Die Hard, tanto nos EUA como na Europa
.