terça-feira, janeiro 01, 2008

2008

Para começar, desejo um feliz 2008 para todos os leitores! Depois do fogo de artifício, dos excessos alimentares e das ressacas, olhemos para o que este ano nos pode trazer a nível cinematográfico. Em primeiro lugar, e penso que seja o mais importante dos focos deste ano, espero que a grave dos argumentistas encontre um final e que se possa recomeçar a escrever para cinema e televisão com a qualidade necessária.
Entre os muitos pontos que tornam este ano mais suculento temos o regresso de Indiana Jones ao cinema, bem como de Batman depois de um exelente "Begins" e de Hulk no que se espera ser também um "Begins" que apague o embaraço anterior. Iron Man terá também a sua primeira versão na tela e pelas mãos da própria Marvel. A Expectativa é grande.
Já daqui a uma semanas, Cloverfield, o monstro de J.J. Abrams fará (ou não) justiça à brilhante campanha de marketing; tal como durante estes próximos meses assistirems à estreia dos filmes com mais probabilidades de nomeção aos Oscares deste ano, entre eles Atonement, There Will be Blood, No Country for Old Men e Assassination of Jesse James, entre outros. Tim Burton volta com Sweeney Todd e Fernando Meireles com a adaptação de Ensaio Sobre a Cegueria. Talvez possamos pedir uma estreia ancional de Youth Without Youth, o regresso de Francis Ford Coppola.
Enfim, contagem decrescente para todos estes eventos e que acima de tudo, não desiludam. Bom 2008!