sexta-feira, novembro 21, 2008

Brideshead Revisited


Baseado no romance de Evelyn Waugh com o mesmo nome, chega aos cinemas esta adaptação cinematográfica de produção britânica.

Charles Ryder (Mathew Goode) é um jovem estudante de Oxford que inicia uma forte amizade com Sebastian Flyte (Ben Whishaw), um extravagante aristocrata, que o leva a conhecer a sua família rica, encabeçada pela extremamente católica mãe, Lady Marchmain (Emma Thompson) e a sua irmã Júlia (Hayley Atwell). Rapidamente Charles, que é ateu, descobre o fascínio de um mundo de privilégio completamente diferente do seu. Mas rapidamente descobre que tudo na mansão Brideshead tem o seu preço.

A terceira obra cinematográfica do realizador Julian Jarrold (“Becoming Jane”) é uma história de perda de inocência, da descoberta do amor, da tentação e da ambição a vários níveis; mas acima de tudo é uma história de alguém que, fascinado por um mundo ao qual não pertence, tenta integrá-lo. Falhando nesta etapa ele acaba por ficar assombrado por ela para sempre. Podemos vislumbrar no argumento temas que vão da homossexualidade ao extremo religioso, que são tratados com um cuidado digno de ser visto em cinema, principalmente pelo modo como as personagens são dirigidas.


Texto na integra em Mooviz.org