Harry Potter and the Half-Blood Prince
Os fãs de Harry Potter tiveram de esperar mais 8 meses desde a adiada estreia deste sexto capítulo, mas Harry já está de volta às salas de cinema e os fãs não ficaram desiludidos. Se Order of the Phoenix era a charneira das personagens principais para o mundo adulto, este último filme é o primeiro passo de todos eles nesse mundo. Harry Potter and the Harlf-Blood Prince não é só um filme excepcional como diferente. O espectador só a meio se apercebe de estar no mundo da magia e a partir desse momento já foi apresentado ao ambiente mais negro possível dentro da escola de feitiçaria.
Esta já deixou de ser a saga do "pequeno" feiticeiro para se apresentar como um produto bastante mais sério, apesar dos bons momentos de humor. O ambiente dramático já é palpável, as persoangens estão bem profundas e o cenário está montado para os episódios finais, deixando pontas soltas que só poderão ser esclarecidas nos próximos filmes, tal como aconteceu nos livros. São mais as perguntas que as respostas, e a incerteza do futuro, que dominam o culminar do filme.
David Yates presenteia-nos mais uma vez com uma realização excepcional. O seu olhar para o mundo mágico marcou definitivamente o capítulo anterior e torna-se agora regra para estes últimos filmes. A fotografia está talvez demasiado estilizada nas cenas de memória e a banda sonora é de novo um trunfo.
Este é um filme para fãs e público em geral, para quem queira conhecer um Harry Potter diferente, sem o cheiro de magia ligado à mente infantil mas num campo bastante mais maduro.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home