domingo, maio 07, 2006

Um post diferente

Ora cá estou eu outra vez, pessoal amigo! Desta vez não vos trago flashs do submundo e também não venho pregar o santo nome da Perche. Venho falar de música, alías, de duas das minhas bandas favoritas que "lançaram" (a pirataria é lixada) recentemente um novo album. Estou a falar de Sonic Youth (a melhor banda de todos os tempos, e sem exagerar, claro) e TOOL. O que proponho é deixar-vos as capas dos dois cds, deixar a minha nota e tentar aguçar alguma curiosidade que possam ter em relação às bandas (para além de ser, possivelmente, o primeiro post sobre música deste blog).

TOOL- 10.000 Days










1. Vicarious
2. Jambi
3. Wings For Marie (Pt 1)
4. 10,000 Days (Wings Pt 2)
5. The Pot
6. Lipan Conjuring
7. Lost Keys (Blame Hofmann)
8. Rosetta Stoned
9. Intension
10.Right In Two
11.Viginti Tres

Um bom album, onde encontramos desta vez os TOOL com um ritmo mais rápido, relembrando os tempos do Opiate. Contudo, há qualquer coisa que falta neste cd, que são as letras de um pequeno album chamado AEnima...7 em 10

Mais informações- www.toolband.com


Sonic Youth- Rather Ripped

2. Incinerate click to stream
3. Do You Believe in Rapture?
4. Sleepin' Around
5. What A Waste
6. Jams Run Free
7. Rats
8. Turquoise Boy
9. Lights Out
10. The Neutral
11. Pink Steam
12. Or
Neste novo trabalho os SY conseguem-se reinventar mais uma vez, dando aos fãs (como eu) algo que nunca tinham ouvido, completamente diferente de tudo o que fizeram. Um ritmo mais rock e melódico, deixando de parte as distorções, os SY trazem um cd mais audivel para quem quiser conhecer a banda. Aconselho, claro! 8,5 em 10 (só não dou mais por trabalhos mais antigos dos SY)
Mais informações - www.sonicyouth.com
Pronto, umas pequenas critcas, umas imagens dos cds, as músicas e tal, acho que até ficou um post todo catita. Espero que vos faça procurar mais sobre as bandas e apreciá-las.
Obrigado.