sexta-feira, julho 07, 2006

You, Me and Everyone we Know

Este drama/comédia foi a surpresa no cinema quando não sabia o que ia ver. Sem nenhum trailer, imagem ou sinopse que me infroma-se arriscámos a entrada (até porque não está em muitos cinemas) E o resultado é positivo.
Miranda July é argumentista, realizadora e actriz, e juntamente com John Hawkes formam a acção central do filme, que é sem duvida a mais interessante e relevante. Mas não é a mais cómica pois as gargalhadas são-nos arrancadas de quase todas as vezes em que o filho mais novo da personagem de John Hawkes aparece em campo.
O destaque vai mesmo para esta maravilhosa estreia de Miranda July (principalmente na ralização) com esta brilhante obra, que tem as suas falhas como tudo, mas que consegue ser uma obra de entretenimento ao mesmo tempo que toca nalguns dos mais badalados temas da sociedade, a crítica à arte moderna, às relações amorosas, às familiares e às digitais, roçando ainda na descoberta sexual.
Um filme fabuloso, a não perder, que bate qualquer blockbuster de Verão como obra independente. 8/10

2 Comments:

At julho 07, 2006, Blogger Daniel P Sousa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At julho 07, 2006, Blogger Daniel P Sousa said...

Vi este filme há uns meses e tornou-se imediatamente um dos meus favoritos dos últimos anos.
Miranda July já me tinha surpreendido pela positiva quando colaborou na escrita de um dos filmes da minha vida, THE CENTER OF THE WORLD.
Esta senhora vai longe...

 

Enviar um comentário

<< Home