sábado, setembro 16, 2006

Jean-Claude Van Damme o filósofo...

Toda a gente sabe (ou não) que JCVD (prós intimos...) é um homem que gosta de filosofar sobre a vida e sobre a condição do Ser Humano no Mundo. Há muito que este senhor me faz rir com as suas frases de culto (é mesmo essa a palavra...) que infelizmente só os francês podem aproveitar na integra ou quase...Quase porque JCVD não se limita a falar, sente tudo o que diz e mistura o seu francês de origem (sim, o senhor é Belga) com o inglês que aprendeu nos States. Eu, enquanto grande fã da filosofia Van Damiana, decidi traduzir algumas das suas mais belas citações (mantendo apenas o inglês de origem).

A fotografia:
"Não é preciso usar flash quando se tira uma foto a um coelho que já tem os olhos vermelhos"

A vidente:
"Se telefonares para uma vidente e ela não atender antes que o telefone toque, desliga..."

A lingerie:
"Nas lojas de lingerie não se vêem calendários com fotos de garagens"

Os amendoins: "Adoro amendoins. Bebes uma cerveja e fartas-te do sabor, por isso comes uns amendoins. Os amendoins são algo de delicado e salgado, forte e suave como uma mulher. Comer amendoins it's a really strong feeling e depois, apetece-te beber cerveja outra vez. Os amendoins são o movimento perpétuo ao alcance dos Seres Humanos"

O biscoito:
"Um biscoito não tem spirit, é simplesmente um biscoito. Mas antes, era leite, ovos...E nos ovos, existe potencialmente vida"

O sonho:
"Para mim um sonho, e para toda a gente, mesmo se essa gente não sabe (mas mesmo se eles não sabem, eles sabem-no) o sonho, it's a feeling, é uma sensação, é uma sensação real que se produz se nos quisermos"

E para terminar, uma das minhas favoritas of all time ;)

O ar:
" Estou fascinado pelo ar. Se retirássemos o ar do céu, todos os pássaros cairiam para o chão...E os aviões também. Ao mesmo tempo, o ar, não lhe podes tocar. Ele existe e não existe ao mesmo tempo...Ele alimenta o Homem sem ele ter fome...It's magic. O ar é bonito mas ao mesmo tempo não o consegues ver. É suave, mas não lhe podes tocar. O ar é um pouco como...O meu cerebro."

Espero que tenham gostado, existem mais umas dezenas deste tipo e espero que o homem venha a dizer mais...lol

Stay Tuned.

1 Comments:

At setembro 16, 2006, Blogger Carl said...

"Se retirássemos o ar do céu, todos os pássaros cairiam para o chão..." LOL, demais!

 

Enviar um comentário

<< Home