sábado, setembro 16, 2006

The Lake House

A originalidade de Hollywood é já questionada por todos. A indústria norte-americana parece sobreviver neste momento de remakes e de tentativas de fazer voltar à tela sucessos passados com sequelas e afins.
Este The Lake House, remake de um filme coreano, consegue ainda assim ser um filme com uma história decente, embora fora da lógica. Duas pessoas apaixonam-se, separados por 2 anos de diferença. Mas, pormenores à parte, e aceitando à partida esta ilógica, o filme constrói-se bem e consegue ter um argumento forte, personagens fortes (destaque para Sandra Bullock em favor de Keanu Reeves, que já esteve pior) e situações fortes (a cena em que Bullock e Reeves conversam sobre a história de um livro). Nota-se uma boa realização da parte de Alejandro Agresti e empenho na construção das cenas.
Mas tudo isto tinha de ser estragado com um clímax à moda de Hollywood. Toda a história apontava para um único final que teve de ser quebrado pela fixa ideia de que um filme de romance tem de ter um final feliz. 6/10