quarta-feira, agosto 22, 2007

News

Bem, o tempo é escasso por isso venho aqui postar um resumo das noticias que andam por aí:

- HD-DVD vs Blue-ray: Segunda, a Paramount anunciou que tinha assinado um contrato de exclusividade com o lado HD-DVD. Apesar de não ser oficial, falam-se em 150 Milhões de Dollars para um exclusivo de 18 meses. Com este acordo, foram vários os titúlos afectados: Blades of Glory, Face-off, dreamgirls e sobretudo Transformers foram simplesmente anulados para o formato Blue-Ray. Quem não ficou muito contente com isso foi Michael Bay que publicou no seu site um comunicado em que mencionava a falta de respeito por parte da Paramount em somente publicar o seu filme em HD-DVD, anunciando também que Transformers 2 seria feito sem ele. Fora do contrato estão os filmes de Spielberg (os Indiana Jones, por exemplo) já que ele fez saber que gosta mais dos discos da Sony (Blue-ray)... A ver vamos...

- E agora, novamente Michael Bay que após ter "cuspido" em cima do HD-DVD vem agora dizer que acredita que seja o melhor formato para Transformers, isto após ver o filme "300" (2006, Zack Snyder) e ficar impressionado com a interactividade deste último. É oficial, Transformers será um exclusivo HD-DVD.

- Para terminar com a alta-definição, o filme Face-off e outros titúlos poderão aparecer por aí em Blue-ray já que as distribuidoras são diferentes em certos continentes. Assim a França, terá direito ao melhor filme Hollywoodiano de John Woo nos dois formatos já que quem distribui o filme por lá é a Disney (apoiante do Blue-ray).

- Finalmente, Robert Rodriguez confirma que Rose Mcgowan (charmed, Death proof, Planet Terror) será a sua Barbarella, no remake do filme de 1968 de Roger Vadim com Jane Fonda no papel principal.

Stay Tuned e boas férias