quinta-feira, novembro 27, 2008

De volta à selva


As quatro personagens que deram vida a “Madagascar” (2005) voltam para esta divertida sequela de animação da Dreamworks.

Depois das aventuras do capítulo anterior Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Melman (David Shwimmer) e Gloria (Jada Pinkett Smith) preparam-se para efectuar uma viagem de avião de volta ao zoo de Nova Iorque, dirigidos pelo quarteto de Pinguins e ainda acompanhados pelo Rei Julian (Sasha Baron Coen). Mas um avião em más condições fá-los aterrar numa reserva natural do continente Africano, onde Alex reencontra a família e as restantes personagens descobrem as maravilhas da liberdade da Natureza (excepto os pinguins que só procuram sarilhos), isto tudo com humanos à mistura.

Este "Madagáscar 2" repete o conceito do primeiro filme: a fuga da civilização para o meio da selva. Aqui, apenas se trata de uma “nova” selva cuja mudança serve apenas para aprofundar as características mais importantes das quatro personagens principais: a descoberta da família, a descoberta do amor, a renovação da amizade roçando até um pouco no tema da perda de identidade. Obviamente esta sequela apenas os trata de modo superficial.

Os quatro pinguins, são os elos de ligação das várias situações e aos quais se junta o Rei Julian no seu cómico egocentrismo e boa disposição, que ajudam na digestão dos momentos com maior carga dramática do filme.

Texto na íntegra em Mooviz.org