quarta-feira, agosto 05, 2009

Superman returns again

Parece que existe um processo judicial que obriga a Warner Brothers a lançar um novo filme, ou pelo menos planeá-lo, do franchise Superman até 2011. Caso contrário o estúdio será obrigado a pagar uma quantia exurbitante aos herdeiros do co-criador Jerry Siegel.
O que significa que agora se fazem preparativos a alta velocidade para que até à data referida se prepare um bom projecto. E os prognósticos? Bryan Singer, que ressuscitou o super-herói em 2006, embora não com o sucesso esperado, está oficialmente fora do projecto, assim como Brandon Roth, o último protagonista. A WB vê Superman Returns como uma homenagem final à saga de Richard Donner.



Isto obriga a que a história, como tudo o resto, seja reiniciada. E o estúdio está agora a avaliar uma pequena lista de realizadores para o efeito. E os principais candidatos são os próprios Wachowski Brothers, que ainda não há muito tempo anunciaram ter não só uma ideia para um filme, mas para uma trilogia. O flop de Speed Racer ainda ressoa nos cofres da WB mas afinal de contas foi este duo que nos trouxe Matrix, apesar das infamas sequelas. James McTeigue é outro dos nomes associado ao projecto, e ao duo Wachowski, por eles protegido, e responsável po V for Vendetta e pelo próximo Ninja Assassin. E este trio parece assim a escolha perfeita para uma adaptação de Superman com mais acção, algo que todos na WB consideram ser o maior ponto fraco de Superman Returns.

E pronto. Que comece o buzz!