domingo, julho 09, 2006

Balanços

Depois do que se verificou com O Novo Mundo de Terence Mallick, ou seja, o consecutivo adiamento da data de estreia, seria de esperar que o mesmo se repetisse em relação a outros filmes. Mas não com esta frequência. Quem consulta regularmente o panorama em relação às estreias deve já ter reparado nas grandes alterações que se verificam.
Em primeiro lugar, o que é feito de Silent Hill? A tão esperada versão cinematográfica do jogo não chegou sequer a ter data de estreia no nosso país. Luky Number Slevin estava previsto estrear a semana passada e não apareceu em nenhum cinema ou lista de filmes em exibição e os posters espalhados pelos cinemas foram retirados (à semelhança de O Novo Mundo). O filme The Brick que estava previsto estrear à alguns meses também fez a sua viagem para fora das salas de cinema, sendo que está previsto que saia directamente em vídeo. Imagine Me & You tinha data prevista para dia 13 de julho e também já desapareceu da lista...
Com isto tudo é bom saber que a obra vencedora do festival de Cannes deste ano: The Wind That Shakes the Barley estreia já dia 27 de Julho (até se decidirem a mudar a data).