sexta-feira, julho 21, 2006

Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto

Estreou finalmente o filme mais esperado do ano. Piratas das Caraíbas: o Cofre do Homem Morto já bateu praticamente todos os reccords de estreia arrecadando logo nos 2 primeiros dias pouco mais dos $100 Milhões (No seu total já fez $258,364,766)
Números à parte podemos finalmente rever o brilhante papel de Johnny Depp como Jack Sparrow, tal como o retorno de (quase) todas as personagens do primeiro filme: Orlando Bloom, Keira Knightley, Stellan Skarsgard, Jack Davenport, Kevin R.McNally, Jonathan Pryce e o brilhante Bill Nighty como Davy Jones.

Jerry Bruckheimer conseguiu trazer de volta todo este elenco, tal como o realizador Gore Verbinski o que é um trunfo; penso que ninguém estaria melhor apra realizar esta sequela (tal como a terceira parte) do que o realizador responsável pelo primeiro filme. E o resultado é bom. O filme equipara-se ao seu antecessor embora algums coisas se tenham perdido.

O humor incomparável da personagem Jack Sparrow é ainda assim o que está mais equilibrado, as restantes personagens principais parecem ter perdido qualidades. Will Turner (Orlando Bloom) está estável mas a personagem de Keira Knightley é a mais fraquinha, parece apresentar dois pólos completamente opostos; perde uma certa coerência ao longo do filme. E a sugestão da atracção entre ela e Jack Sparrow é um pouco disparatada, mas esperemos pela terceiro parte.

Davy Jones, capitão do Holandês Voador é a maravilha de CGI deste filme, chegando a superar Kraken o seu monstro marinho. De resto os efeitos especiais estão muito bem concebidos a par do primeiro filme.

O final é um pouco rápido mas é justificável pois é como se apenas existisse um corte na montagem entre este e o terceiro filme (tal como as sequelkas de Matrix)

A banda sonora, desta vez a cargo de Hans Zimmer recupera o que Klaus Badelt nos trouxe em 2003, para quem está mais atento consegue reconhecer os temas principais característicos das personagens e situações.

Enfim, um bom blockbuster de Verão que está ao gosto dos fãs do primeiro e que sabe a pouco; 2h33m passam a correr e deixam água na boca para At World's End, a terieira parte que se espera lá para Maio de 2007. 7/10

3 Comments:

At julho 21, 2006, Blogger Carl said...

Esqueci-me de referir: a quem for ver o filme, fiquem até ao final dos créditos...

 
At agosto 13, 2006, Anonymous Anónimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

 
At agosto 18, 2006, Anonymous Anónimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

 

Enviar um comentário

<< Home