terça-feira, outubro 03, 2006

Lady in the Water...Perche above the Head.


Deixe-me dizer que, em primeiro lugar, o filme é bom, tem uma história bonita e infantil...
Com uma fotografia e banda sonora fantásticas, como Shyamalah já nos tem habituado, creio que não há falhas de maior importância. a este ponto já voltarei.
É óbvio que apesar de se poder considerar um filme muito bem feito, não quer dizer que as pessoas gostem dele...neste caso, inclusive, acho que ninguem afirmará que é o melhor filme do realizador. porquê? no meu caso, devo dizer que a história não me puxou muito e pessoalmente achei o filme ligeiramente cansativo...olhando para trás agora, parece-me que se passou tudo em meia hora...
à maneira do Carl, dar-lhe-ia um 7 e já fazendo um favorzinho.
Porém, o mais importante de salientar em relação à exibição do filme é sem dúvida os momentos de riso que há mesmo em momentos mais dramáticos do filme, o que, temos de dizer com sinceridade, é chato! e porque é que há estes momentos de riso? podia acontecer andar para lá um palhaço na audiência a rir-se por tudo e por nada, mas nada disso...Meus amigos, é triste quando a perche não se consegue conter e ficar no seu lugar...devo dizer que já inha visto o filme antes e não houve nenhum incidente perchial de que me lembre...Contudo, desta vez foi uma vergonha e por muito que goste da perche...é inadmissível o numero de vezes que Paul Giamatti parecia que iria ser raptado por extraterrestres através de uma espécie de sonda a rondar-lhe a cabeça...é de perguntar: "F**a-se, onde é que estes gajos tavam com a cabeça?" e ainda "Mas de quem é a culpa desta mer**?".

1 Comments:

At outubro 03, 2006, Blogger Daniel P Sousa said...

A culpa é de projeccionistas que têm mais que fazer do que se dar ao trabalho de regular o enquadramento da película no projector. Já apanhei vários, quer em multiplex quer em cinemas mais pequenos.
MAS... também há quem diga que isto acontece muito com o Shyamalan, e que ele tem a mania de não dar muito espaço nos seus filmes, o que acaba por se notar mais nos planos médios.
Até porque as criticas são mais prevalentes no caso do Village e deste último, e o boom operator foi o mesmo (assim como muita da equipa de som), portanto a teoria tem algum cabimento.

 

Enviar um comentário

<< Home