terça-feira, janeiro 02, 2007

Ano Novo, Filmes Novos

2007 chegou e com ele chegam muitas apostas de qualidade, e outras não tanto mas que também entretêm, para o cinema. Vai ser o ano em que Piratas das Caraíbas, Spider-Man e Shrek se completam numa trilogia e em que se acrescenta um 4º capítulo à saga Die Hard. Já na contagem de um 5º e 6º chegam, respectivamente, Harry Potter e Rocky. E não podemos esquecer Transformers.
No campo da animação (para além de Shrek) vai ser o ano em que os Simpsons poderão provar que conseguem um sucesso tão grande na tela como o são em televisão (ou não), tal como o regresso das tartarugas ninja.
Lynch apresentará também mundialmente o seu novo Island Empire tal como Fincher com Zodiac, enquano Ocean volta com mais um membro em Ocean's 13. Clint Eastwood trás-nos duas produções em conluio: Flags of Our Fathers e Letters from Iwo Jima.

Daqui a 2 meses teremos a tão aclamadas cerimónia dos Óscares (veremos se este ano não há grandes desilusões) contando depois mais 2 meses para o Festival de Cannes.

E tudo começa já esta semana com Apocalypto de Mel Gibson a estrear dia 4 e se as distribuidoras se decidirem por uma boa data, poderemos esperar 300 já em Março.

Que seja um ano cinematográfico melhor que o anterior!