quarta-feira, dezembro 10, 2008

Twilight


O besteseller de êxito mundial, “Twilight” chega aos cinemas nacionais depois de ter arrasado as bilheteiras norte-americanas, numa produção modesta.

Bella (Kristen Stewart) muda-se para casa do pai quando a sua mãe e o padrasto se aventuram numa nova vida. Introspectiva mas segura de si, Bella vê-se a braços com a integração numa nova escola, num ambiente muito diferente do que conhecia. Aqui, o tempo é quase sempre chuvoso e frio. Edward Cullen ( Robert Pattinson) entra na sua vida ao partilharem uma mesa durante uma aula e desde o início que se percebe que existe uma química inerente ao casal. Mas Edward esconde um segredo que pode pôr em causa a relação de ambos: ele é um vampiro, mas um vampiro ligeiramente diferente daqueles com que Hollywood tem alimentado as nossas mentes.

Este filme pode ser uma grande surpresa para quem não conhece este novo mundo fantástico, mas penso que poderá estar ao nível dos fãs. “Twilight” tem a mão da autora Stephenie Meyer no argumento e apresenta um lado bastante sensível e humano, mesmo tratando de vampiros, que cria uma certa mística em torno desta obra. A relação entre os dois protagonistas, bem como as curiosidades e peripécias que deles advêm são, sem dúvida, o lado mais forte desta adaptação. Já a parte final e a caça feita a Bella por um dos vampiros vilões é um clímax que parece não querer pertencer a este filme, pelo que se denota um ligeiro desequilíbrio.

Texto na íntegra em Mooviz.org