Ora bem, após três semanas um pouco tortuosas, finalmente podemos respirar um pouco de alivio. Por uns diaszinhos podemos simplesmente levantarmo-nos de manhã olhando para o Sol e sorrindo com ele loucamente. Por uns momentos seremos livres de qualquer preocupação (até que depois nos lembramos que o pior está para vir...).
Pois bem, como isto se trata de um site maioritariamente sobre filmes, até porque a maioria dos participantes é, são de facto, alunos de cinema, explorados e usados, resolvi falar sobre o filme que me está a abrir o apetite cada vez mais. Sim, vocês adivinharam, é o Silent Hill...
Eu sou um enorme fã da série, achando-a a melhor feita até hoje dentro do género de terror/horror/paranóia nas consolas. Tudo bem que um Resident Evil 4 destruiu um Silent Hill 4, mas não é para isso que estou aqui! O filme tem tudo, mas mesmo tudo para ser o melhor filme de terror alguma vez feito. Se conseguirem transportar o ambiente perturbador e quase claustrofóbico do jogo só ai teremos já um grande filme. Pelo que vejo nas imagens, meus caros amigos, eles conseguiram.
Só na história é que sinto que nos estão a dar mais do mesmo, isto é, Uma pessoa procura outra que está inevitávelmente ligado com o culto de Silent Hill que nunca ninguém quase conseguiu perceber em 4 jogos. Mas será isso que interessa nestes casos? Será que alguém sabe como é que de repente aparecem zombies em Dawn of The Dead? Não? I rest my case...
Na versão cinematográfica temos uma junção entre Silent Hill e Silent Hill 2, onde encontramos a tal mulher à procura da filha (como Henry no primeiro Silent Hill) e temos Pyramid Head do excelente Silent Hill 2, que, se eu bem me lembro, era para ser a história desta adaptação cinematográfica. Só com esta noticia, mesmo nos primórdios da pré- produção deste filme, fiquei logo contente, simplesmente porque achoq ue a história de Silent Hill 2 é a melhor da série.
O que mais posso dizer por agora? Adoro os monstros, têm o memso estilo do jogo e isso é muito, mas mesmo muito bom. Adoro o Pyramid Head, está perfeito.
Silent Hill, o único filme até agora deste ano que me fez ficar com as antenas levantadas...Penso que sairá em Abril, portanto, meus caros colegas blógais, é de combinar uma ida ao cinema mesmo no dia da estreia! Só espero que Silent Hill não caia naquele final cliché dos filmes de terror, onde se algo a levantar ou algo inacabado, porque se isso acontece eu mato-me. Sejam assim! Digam não ás continuação desnecessárias!
Obrigado.