terça-feira, julho 31, 2007

Hellboy 2 poster


Ninja: The light of the firefly Part:2 (English subtitled)

Michelangelo Antonioni


segunda-feira, julho 30, 2007

Ingmar Bergman


The Dark Knight Teaser Trailer


Aqui está também com atraso o teaser trailer de The Dark Knight onde se pode ouvir a voz de Joker, interpretado por Heath Ledger, e um pouco da história que se pode esperar. Cliquem no link.

Trailer - Beowulf


Chegou finalmente o trailer de Beowulf à net, se bem aqui o coloco com um certo atraso. Robert Zemeckis volta à realização deste que é um conceito interessante. A imagem do filme assemelha-se aos efeitos gerados a computador para um videojogo com personagnes também geradas por computador, mas através das feições de actores reais. Assim podemos contar com a presenças computorizadas de Ray Winstone, Angelina Jolie, Anthony Hopkins, John Malkovich, Robin Wright Penn e Brendan Gleeson.

1-18-08 Poster


quinta-feira, julho 19, 2007

Valkyrie


Bryan Singer adia por um ano a produção da sequela de Superman Returns para se dedicar ao seu novo projecto Valkyrie. Baseado no "July 20 Plot", uma das histórias menos conhecidas da 2ª Guerra Mundial, Valkyrie conta a história da audácia de um grupo de oficiais alemães numa conspiração para assassinar Hitler em 1944. O realizador junta-se de novo ao argumentista Christopher McQuarrie depois de Usual Suspects (Os Suspeitos do Costume) e será protagonizado por Tom Cruise, contando com as presenças de Kenneth Branagh, Bill Nighy, Tom Wilkinson, Carice van Houten, Eddie Izzard, Christian Berkel, Thomas Kretschmann e Terrence Stamp.

Este thriller inicia hoje a rodagem em Berlim, numa co-produção entre a United Artists e o Studio Babelsberg AG alemão, em cujos estúdios se construiram os cenários de Metropolis de Fritz Lang e The Bourne Ultimatum de Paul Greengrass. A estreia está marcada para o Verão de 2008.

(Fonte: ComingSoon)

As 10 melhores CG Characters


A Entertainment Weekly lançou uma lista com as 10 melhores personagens geradas por computador e adivinhem que está no topo?

E pensar que nem há 15 anos seria impossível criar esta lista. T-Rex constinua a ser considerado como a revolução dos efeitos especiais na indústria cinematográfica. mas o vencedor é mesmo o King Kong de Peter Jackson. Cliquem no link para a lista completa.

Estreias - 19 Julho


Grindhouse – Death Proof (à Prova de Morte)
InformaçõesCríticasTrailers

Alpha Dog
InformaçõesCríticas - Trailers

I Could Never Be Your Woman (Nem Comigo Nem Sem Ti)
InformaçõesCríticas - Trailers

The Condemned (Os Condenados)
InformaçõesCríticas - Trailers

quarta-feira, julho 18, 2007

Harry Potter and the Order of the Phoenix

Logo no genérico inicial, com o aparecimento do título, não restam dúvidas de que estamos perante o mais negro capítulo de Harry Potter no cinema. A saga do feiticeiro apresentou-se bem negra logo desde o início e Harry Potter é uma personagem que nasceu para sofrer. A autora J.K Rowlling anunciou desde o início que não lhe pouparia a dor e por mais que se venere ou se despreze esta série literária/cinematográfica, deve-se admitir que Harry Potter é um herói invulgar que nunca termina com um happy ending.
A premissa de Harry Potter and the Order of the Phoenix pode não ser a mais original que a autora apresentou aos seus fãs. Na minha opinião aliás, este capítulo a juntar a Half-Blood Prince e Chamber of Secrets são os que contêm menos sumo, sem deixarem de transmitir no entanto uma componente bastante negra. As adaptações cinematográficas têm vindo a revelar-se incompletas sem deixarem de ser fiéis aos livros. Prizoner of Azkaban é um dos melhores filmes (ou não fosse Alfonso Cuáron o realizador) mas é também aquele que tem mais buracos no seu argumento.

No entanto este último filme consegue ser o que está melhor realizado até à data, e a evolução na representação dos seus actores também contribui para esse feito como é evidente (destaque para Emma Watson mais uma vez). Pelo menos pela primeira vez consegue-se extrair uma essência nas cenas mais dramáticas que não provoca tanto incómodo como nos filmes anteriores e isso tem sido um feito difícil que só Cuáron também ultrapassou. Parece haver um certo transtorno também por parte de algumas pessoas por actores tão prestigiados como Ralph Fiennes, Alan Rickman, Emma Thompson e Helena Bonham Cárter terem tão pouco tempo de antena mas não deixam de ser os actores perfeitos para os respectivos papéis, o problema é que não há tempo para os desenvolver a todos, e já no próprio livro isso se verifica. Afinal de contas as personagens mais importantes de desenvolver são os três principais e a dualidade de Harry (Daniel Radcliff) não está tão explorada como no livro mas não deixa de estar bem concebida. Imelda Staunton é a perfeita Dolores Umbridge com o seu pigarrear característico e caracterização fabulosa. Os efeitos especiais continuam a não favorecer muito, principalmente nos voos de vassoura; mas para compensar o duelo final de Dumbledore (Michael Gambon) e Voldemort (Ralph Fiennes) é excepcional.

O argumento mudou de autor e esta consegue ser a adaptação mais fiel até agora, os buracos no argumento não são tantos, apesar dumas quantas pontas soltas. O desconhecido David Yates conseguiu uma proeza que lhe garantiu a cadeira de realizador de novo para Harry Potter and the Half Blood Prince (só Chris Columbus realizara 2 filmes). O ambiente que criou e o modo como desenvolveu as personagens deu-nos um Harry Potter mais adulto e a carga infantil parece finalmente ter desaparecido, o que é difícil para uma saga que se centra na magia e feitiçaria.

The Last Legion - Trailer


It's Excalibur all over again... Como as grandes produções parecem não se cansar de reviver a lenda do Rei Artur, eis que surge mais um filme sobre o assunto. The Last Legion, com Colin Firth e Ben Kingsley. Aqui fica o trailer.

(Fonte: YahooMovies)

A nova trilogia improvisada de Indy

O entusiasmo dos fãs de Indiana Jones é tal que já circulavam os rumores de que Harrison Ford e Shia LeBeouf tinham assinado contrato para 3 e 4 filmes, respectivamente, sendo que Lebeouf continuaria a saga depois da saída de Ford. Muito sumo num rumor sem fundamento. George Lucas já desmentiu.

O filme está em rodagem e tem corrido que Ford fará as acrobacias sem recorrer muito aos duplos (como se diz sempre nos filmes de acção) e o filme terá ausência de CGI, ou seja, os efeitos especiais estarão longe, o que não parece uma medida muito ao género de George Lucas. Aparentemente a ideia é manter um ambiente de série B, e onde os cenários e armadilhas não precisem do uso de computadores, como na trilogia inicial.


O 4º capitulo de Indiana Jones, ainda sem título definido, estreia em Maio de 2008.


J.J. Abrams Mania

Há cerca de 2 semanas a audiência americana estagnou minutos antes dos créditos de abertura de Transformers com o teaser trailer do próximo porjecto de J.J. Abrams, o criador de Lost. Foi a primeira vez, há já algum tempo, em que um trailer passou nos cinemas sem qualquer conhecimento prévio do público. Normalmente os departamentos de marketing costumam anunciar uma data para o lançamento dos trailers maioritariamente na internet. Até porque é na internet que eles são mais vistos.

Aqui algo de diferente é apresentado. Uma festa de despedida é interrompida em Nova Iorque por uma explosão e um rugido misterioso. Aparece uma data de estreia: 1-18-08 e o nome do produtor: J.J. Abrams. Sem título, sem actores conehcidos. Isto seria um pouco impensável para grande parte dos estúdios de Hollywood mas a Paramount arriscou confiando na manobra de publicidade de Abrams. Aliás, este trailer veio do próprio, uma vez que o departamento de marketing da Paramount não foi o responsável pelo cut final do teaser. Na net, o título que mais circula para o filme é "Cloverfield".


Na semana seguinte surgem 2 sites e um blog que segundo algumas fontes, exploram o conteúdo do filme e fornecem pistas. Mais tarde Abrams surge numa entrevista e desmente o relacionamento de EthanHaaswasright.com e EthanHaaswaswrong.blogspot.com com o filme. Diz apenas que 1-18-08.com é o site oficial (que já contêm 3 fotografias) do filme e que existem ainda outros sites, mas que não são os referidos acima. Que sites são esses? Ou será isto mais uma manobra?


The Truth is out there, como diria Chris Carter nos créditos de X-Files, e tudo indica que só teremos acesso a essa verdade em Janeiro de 2008.


terça-feira, julho 17, 2007

Harry Potter enfeitiça Bilheteira


Sem surpresas, o líder de bilheteira dos EUA da passada semana foi Harry Potter e a Ordem de Fénix, fazendo um total de $77.1 Milhões de Dólares no fim-de-semana, que somados ao montante desde a estreia de quarta-feira dia 11 deram um total de $139.7 M. Na tabela dos melhores montantes em 5 dias, o filme posiciona-se assim em 6º lugar. Este foi o primeiro Harry Potter a estrear a uma quarta-feira e os seus $44.2 M garantiram-lhe o topo da tabela de estreias numa quarta, ultrapassando Spider-Man 2. A sua estreia neste mês talvez consiga fazer o filme aguentar-se bem no Box-Office, sendo que não haverá muita cocorrência ans semanas vindouras.

Transformers desceu conseguindo aguentar o 2º lugar com um total de $224 M em 13 dias. Ratatouille passou para 3º e já conta $143 M. Die Hard 4.0 atingiu a barreira dos $100 M no seu 19º dia de exibição e ocupa o nrº 4.

Box Office
1. Harry Potter 5
2. Transformers
3. Ratatouille
4. Live Free or Die Hard
5. License to Wed
6. 1408
7. Evan Almighty
8. Knocked Up
9. Sicko
10. Ocean's Thirteen
.
(Fonte: BoxOfficeMojo)

Argumento de X-Files 2


Já passaram 10 anos desde a estreia de X-Files no cinema e 5 anos desde o final da série televisiva de sucesso. Tem sido também desde 2002 que David Duchovny, o protagonista da série, alimenta os rumores de uma sequela cinematográfica. Irónico como o actor que por altura das últimas temporadas queria a todo o custo abandonar a série, e agora quer a todo o custo voltar a desempenhar o papel de Fox Mulder. Talvez por ser o único que o lançou para a ribalta, percorrendo desde aí uma carreira na corda bamba.

Tentando tratar de factos agora, Duchovny anunciou um argumento acabado chegará às suas mãos ainda esta semana para essa tão rumurada sequela, escrito por Frank Spotnitz e Chris Carter, a ser realizado por este último (o criador da série). O actor acrescentou ainda que tanto ele como Gillian Anderson (Dana Scully) estão confirmados para retomarem os seus papéis de agentes do FBI.

Este assunto já anda por aí há algum tempo que pelo menos parece que se vai mesmo realizar para estrear em meados de 2008. Mais uma vez, resta esperar.

(Fonte: JoBlo)

segunda-feira, julho 16, 2007

10.000 B.C. - Trailer


Depois de The Day After Tomorrow e dos seus filmes catástrofe, Roland Emmerich explora agora o princípio de tudo com 10.000 B.C. o seu novo filme que esperemos não prometa mais do que possa cumprir (e promete!). Aqui fica o trailer.

(Fonte: YahooMovies)

Get Smart - Trailer


A comédia do próximo Verão, Get Smart, é um remake para cinema da série telivisiva de Mel Brooks. Com Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne "The Rock" Johnson, Terence Stamp e Alan Arkin. Aqui fica o bem humorado trailer!

(Fonte: YahooMovies)

Fred Claus - Trailer


No próximo Natal chega-nos a nova comédia protagonizada por Vince Vaughn e Paul Giamatti, dos criadores de Wedding Crashers (Os Fura Casamentos). A história é simples e original: Fred Claus (Vince) é o irmão de Santa Claus ou Pai Natal (Giametti) e um outsider da família do Pólo Norte. Aqui fica o trailer de Fred Claus.

(Fonte: YahooMovies)

terça-feira, julho 10, 2007

Estreias - 12 Julho


Harry Potter and the Order of the Phoenix (Harry Potter e a Ordem da Fénix)
InformaçõesCríticasTrailers

Bordertown (Cidade Sob Ameaça)
Informações

La Faute à Fidel (Por culpa de Fidel)
Informações

La Doublure (Duplo no Amor)

Transformers dominam bilheteira


Sem espanto o nrº 1 do fim de semana e já com 6,5 dias de exibição nos EUA foi Transformers que acumulou no seu total $155.4 Milhões de Dólares, que acumulados com o conseguido no resto do mundo, já prefaz $252 Milhões. O filme bateu recorde para uma "não sequela" posicionando-se em sétimo lugar na tabela dos melhores 6 dias, depois de Spider-Man. Esta semana no entanto um feiticeiro se aproxima para roubar o domínio dos robots com Harry Potter and the Order of the Phoenix.

Box Office

9. Sicko

1-18-08 Trailer!


Depois de uma semana de espera está finalmente online o Teaser Trailer de 1-18-08 (a.k.a. Cloverfield) que parece não ter ainda o título definido (ou escapou-nos alguma coisa?). Este é o projecto mais bem guardado de Hollywood do momento que consegue ser o mais antecipado do ano que vem e aquele sobre o qual menos se sabe.

Numa recente notícia um insider envolvido no projecto comenta que nem ele mesmo sabe sobre o que se trata. Neste momento sabe-se apenas uma coisa: J.J Abrams é um génio!

Quanto ao trailer em si... só digo isto... vejam! Esperemos mais informações brevemente.

(Fonte: JoBlo; TrailerSpy; Apple)

sábado, julho 07, 2007

Transformers

Ora bem… Devo começar por confessar que a minha antecipação era muita em relação a Transformers e depois da visualização do dito cujo continuo com algumas dúvidas sobre que tipo de avaliação dar. A minha relação com os filmes de Michael Bay é de paradoxo amor/ódio. O realizador consegue em todos os seus filmes criar sequências impressionantes mas infelizmente isso não se verifica no lado mais emocional. O seu penúltimo The Island (A Ilha), é um bom exemplo disso. Para além de ter sido um flop nas bilheteiras e de desprezar o talento de Scarlett Johanson, The Island tinha tudo a seu favor para funcionar, mas Bay usou e abusou dos pretextos criados pelo avançar da narrativa como desculpa para várias sequências de acção.
Neste Transformers nota-se a realização de Michael Bay em todos os planos, ou não tivesse o filme bastantes elementos ligados à sua filmografia, mas o realizador teve de ouvir os fãs da popular série de animação televisiva, sem no entanto deixar de dar asas à sua criatividade. Transformers é o perfeito blockbuster de Verão com os requisitos mínimos para tal: ser uma mega produção, efeitos especiais de topo, actores que chamem todas as facções do público, romance q.b., etc.

Mas (há sempre um “mas”) queria fazer minhas as palavras do Sr. Rocha: Michael Bay já mostrou persistência na mistura de “grandes momentos de acção e perseguição com pausas lamechas com flairzinhos de luz solar e câmara rotativa – lamentável”. Eu realmente até gosto da fotografia do filme, mas o realizador não consegue o equilíbrio pretendido. Os momentos de humor são bons, alguns também desnecessários e muito pornográficos mas todos gostam, e algumas personagens parecem ser inseridas à força para depois não serem desprezadas, enquanto outras perdem um pouco a sua coerência (como Jon Voight ou John Turturro). Shia LeBeouf e Megan Fox protagonizam bem e são um trunfo neste filme. Bay soube respeitar o espírito da série e até trouxe Peter Cullen para dar de novo voz a Optimus Prime, enquanto Megatron recebeu a voz de Hugo Weaving.
Falta falar dos magníficos efeitos especiais. A ILM esmerou-se e os computadores da empresa de George Lucas bateram o recorde para criar os robots que tão magnificamente estão personalizados no ecrã. Aqui é o ponto em que ninguém discorda, nem mesmo a crítica que se dividiu nos EUA.

No geral, sim, vale a pena ver Transformers no cinema porque se optar por uma cópia pirata ou esperar pelo DVD não se desfruta da verdadeira emoção e dos mais ínfimos pormenores dos Autobots e Decepticons. Fechemos os olhos ao lado emocional deste filme e concentremo-nos na espantosa criação da ILM e na excelente sequência final que agarra qualquer espectador à cadeira.
Que venham as sequelas, mas melhor pensadas em termos de história agora que já se sabe do que são capazes de fazer (e já agora convinha talvez não deixar Michael Bay na cadeira de realizador… aqui safou-se mas numa sequela já tenho mais receio).

sexta-feira, julho 06, 2007

Cloverfield experience

Um dos segredos mais bem guardados de Hollywood do momento é o próximo projecto produzido por J.J. Abrams, oficialmente conhecido como Untitled J.J. Abrams Project mas que já é conhecido na net como Cloverfield. O Teaser Trailer estreou-se nos cinemas antes de Trasnformers e o buzz já começa a pairar sobre este projecto envolvido em mistério. Várias cópias desse trailer foram disponibilizadas online no site youtube, mas foram logo retiradas pela Paramount. Rumores correm sobre o tema do projecto e que envolve um monstro que invade Nova Iorque.
Agora num conjunto de puzzles e enigmas que lembra Lost Experience, estão disponiveis vários sites: este que se tende como o site oficial com a data de estreia 1-18-08 e esta imagem que podem ver acima; um site de nome EthanHaaswasright.com com os enigmas que levam a uma mensagem secreta em vídeo dividida em 5 partes, duas das quais podem ser encontradas no youtube (basicamente a primeira e a última, que não revelam muitos pormenores do projecto), e por fim este blog EthanHaaswaswrong.blogspot.com que pretende desmentir os rumores e criar o paradoxo. Quem é Ethan Haas?

A data 1 de Agosto parece ser crucial para a divulgação de novos enigmas ou mensagens por isso estejam atentos aos sites. O filme é realizado por Matt Reeves e conta com as presenças de Michael Stahl-David, Odet Jasmin, Mike Vogel e Lizzy Kaplan. O misterioso trailer falhou a chegar às nossas salas e não havendo já possibilidade de o ver, esperemos que o estúdio o divulgue brevemente na internet.

(Fonte: ComingSoon)

Herbie + American Pie + Robots (Transformers)

Bem, o tão esperado filme Transformers decepcionou e surpreendeu! Não me vou por com muitas conversas porque não gosto de criar spoilers pa quem ainda não viu o filme... Sim eu sei que e muito raro a minha pessoa postar no blog sobre algum filme, mas logo que sai do cinema so me apeteceu cá vir e postar Herbie + American Pie + Robots (Transformers)

Passo a explicar, quando começa a historia do rapazola e o carro.. perguntei-me: onde ta a Lindsay Lohan? Isto e nova versão do Herbie?? Mais la pro meio, já não faltavam o humor a American Pie... Mas pronto, muito mais coisas que so mesmo vendo.

Fora isso, o filme e excelente, os robots tão excelentes, as cenas de acção tão excelentes... Enfim.. apesar de tudo, e comparando este filme as outras "grandes" estreias.. "Transformers" supera. E bora la parar de lubrificar o homem... :x

Va André podes me matar :x

quarta-feira, julho 04, 2007

Exclusive: Statue of Liberty Vandalized with Donut!


Tudo para The Simpsons Movie

Estreias - 5 Julho


Transformers
- InformaçõesCríticas Trailers

Taxidermia
- InformaçõesCríticas

In the Land of Women (No Mundo das Mulheres)
- InformaçõesCríticasTrailers

It’s a Boy Girl Thing (É Coisa de Rapaz ou Rapariga?)
- InformaçõesCríticas

Belle Toujours
- InformaçõesCríticas

segunda-feira, julho 02, 2007

Ratatouille cozinha, Die Hard sobrevive


Não foi surpresa verificar que Ratatouille e Die Hard 4.0 dominaram a bilheteira norte-americana no passado fim-de-semana, tal como a crítica que parece ter gostado de ambos. A sequela protagonizada por Bruce Willis depois de 12 anos de intervalo, conseguiu acumular num todo de 5 dias (desde quarta-feira 27 Jun.) o total de $48.2 milhões de dólares, no entanto falhou ao alcançar o topo da tabela durante os três dias do fim-de-semana somando $33.2 M. Esse lugar foi ocupado por Ratatouille, a nova animação da Pixar, que só nesses 3 dias conseguiu quase o mesmo montante com $47.2 M.

Esta semana o novo documentário de Michael Moore, Sicko, foi espalhado a mais salas conseguindo um nº 9 com $4.5 M. Ainda outra estreia da semana foi Evening, um flop com $3.5M.

Evan Almighty e 1408 desceram na tabela para o 3º e 4º lugares respectivamente, e a comédia Knocked Up continua a fazer furor, ultrapassando Oceans' 13. Piratas das Caraíbas 3 continua a dar também os seus frutos em nº 8, aproximando-se da barreia dos $300M só nos EUA.

Box Office
4. 1408
9. Sicko
10. Evening
.

domingo, julho 01, 2007

Die Hard 4.0


Yippee-Ki-Yay
.
Hoje em dia o género de cinema de acção parece um tanto saturado, estando muito ligado à imagem de filmes com explosões e descargas de adrenalina desprovidas de história e personagens com um lado emocional que se aproxime da maior parte do público. Crank é um exemplo brilhante de um filme que se aproveita do mínimo de uma linha narrativa simples para criar sequências de acção de pura adrenalina, formando um filme bom de tão mau que é. E este é o conceito oposto do que se espera quando se vai ver um episódio da saga Die Hard.

Bruce Willis ficou imortalizado pela personagem de John McClane que em 1988 invadiu os cinemas revolucionando o género e criando uma situação num filme com pés e cabeça. Os filmes que o seguiram terão talvez pecado um pouco neste aspecto, sem desprezarem o seu lado de puro entretenimento. O trunfo deste Die Hard 4.0 (ou Live Free or Die Hard) está não só na personagem de Willis que é sempre bom ver de volta, mas também na realização de Len Wiseman (Underworld) e linha narrativa de Mark Bomback. Não só temos o regresso de McClane, mas também a sua adaptação aos dias de hoje, num filme que se centra na tecnologia e não tenta ser demasiado esperto para o espectador. O humor volta também com as personagens e a introdução dos vilões interpretados por Timothy Olyphant e Maggie Q.

Apesar de constituir vários exemplos de outros filmes a que já estamos habituados, consegue ser original e acima de tudo não se torna enfadonho, com boas sequências de acção. Uma surpresa neste Verão cheio de blockbusters e sequelas que não têm superado os anteriores registos e ficam aquém das espectativas. Die Hard 4.0 é um filme a não perder.